alexametrics
Conectando

    Rainha da Disco, a cantora é dona do sucesso “I Will Survive”

    Gloria Gaynor é a Artista da Semana

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    Gloria Fowles, artisticamente conhecida como Gloria Gaynor, nasceu em Newark, nos Estados Unidos, no dia 7 de setembro de 1949. Ela é nada menos que a Rainha da Disco!

    Sua carreira musical teve início na década de 1960, quando passou a fazer parte de um grupo chamado The Soul Satifiers. Apresentando-se em boates com a banda, a cantora foi descoberta para iniciar trabalho solo.

    O primeiro single da artista, intitulado “She’ll Be Sorry”, de 1965, não atingiu o alcance esperado. Foi só mais tarde, em 1974, que Gloria se tornou conhecida pelo mundo.

    “Never Can Say Goodbye” foi responsável pelo sucesso. A faixa, além de render um álbum, foi a primeira gravação do gênero disco music. Junto com o single, Gaynor também lançou “Honey Bee” e “Reach Out I’ll Be There”.

    Após outros lançamentos, a cantora estreou aquele que seria o maior hit de sua trajetória como artista: “I Will Survive”, de 1978. A canção lhe rendeu o título de rainha do estilo e o Grammy de Melhor Gravação para Disco Music.

    Com sua voz potente, a norte-americana segue, até hoje, realizando shows pelo mundo e eternizando sua música. Entre suas faixas de maior destaque, também estão “Let Me Know (I Have A Right)”, de 1978, e “I Am What I Am”, de 1984.

    Em homenagem a Gloria Gaynor, tocaremos “Be Soft With Me Tonight”, divulgada pela cantora em 1988, na abertura do Big Hour das 18h de hoje, dia 22.

    Relembre a seguir “I Will Survive”, maior hit da cantora:

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.