Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gol de Everton Ribeiro no segundo tempo garante vitória do Brasil sobre Chile

Placeholder - loading - Jogadores da seleção brasileira comemoram gol de Everton Ribeiro contra o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo em Santiago 02/09/2021 Pool via REUTERS/Claudio Reyes
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol de Everton Ribeiro contra o Chile pelas eliminatórias da Copa do Mundo em Santiago 02/09/2021 Pool via REUTERS/Claudio Reyes

Publicada em  

SANTIAGO (Reuters) - Everton Ribeiro saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Brasil sobre o Chile por 1 x 0 pelas eliminatórias para a Copa do Mundo na quinta-feira, garantindo a manutenção dos 100% de aproveitamento da seleção na competição.

O Chile jogou de igual para igual contra o Brasil na maior parte do jogo, mas Everton Ribeiro marcou aos 19 minutos do segundo tempo para dar os três pontos aos visitantes.

O Brasil venceu todas as sete partidas disputadas nas eliminatórias até aqui e os pentacampeões do mundo estão seis pontos à frente da vice-líder Argentina na tabela de classificação.

Os quatro primeiros classificam-se automaticamente para o Mundial do Catar no ano que vem e o quinto colocado vai para uma repescagem intercontinental. Somente cinco pontos separam o quarto colocado Uruguai da última colocada Venezuela.

A preparação da seleção para a partida contra o Chile foi turbulenta após a decisão de alguns clubes europeus de não liberarem seus jogadores por causa de preocupações com a necessidade de longas quarentenas para prevenção da disseminação da Covid-19 quando voltassem.

Nove jogadores que atuam na Inglaterra e que haviam sido convocados não se juntaram à equipe e dois atletas do russo Zenit chegaram a vir ao Brasil, mas foram chamados de volta para a Rússia antes da partida contra os chilenos.

E, embora a seleção ainda pudesse contar com estrelas como Neymar, Casemiro e Marquinhos, o Chile foi melhor na maior parte do primeiro tempo e a equipe brasileira tem de agradecer ao goleiro Weverton por uma série de defesas que manteve o placar no zero.

Tite colocou Everton Ribeiro e Gerson nos lugares de Vinicius Jr e Bruno Guimarães no intervalo e o jogador do Flamengo fez jus à decisão, quando aproveitou a sobra de um chute de Neymar desviado dentro da área para marcar.

O Chile venceu somente uma das sete partidas que disputou nas eliminatórias e agora terá dois jogos fora de casa contra o Equador, no domingo, e diante da Colômbia, na semana que vem.

O Brasil, por sua vez, enfrentará a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo, no domingo, e depois duelará contra a seleção do Peru na Arena Pernambuco na quinta-feira da próxima semana.

(Reportagem de Andrew Downie)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gol de everton ribeiro no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.