Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Gol terá voo direto entre Rio e Nova York a partir de julho com novos A330

Gol terá voo direto entre Rio e Nova York a partir de julho com novos A330

Reuters

06/03/2026

Placeholder - loading - Um avião da companhia aérea brasileira Gol é visto no Aeroporto Internacional de Brasília, em Brasília, Brasil, em 27 de maio de 2024. REUTERS/Adriano Machado
Um avião da companhia aérea brasileira Gol é visto no Aeroporto Internacional de Brasília, em Brasília, Brasil, em 27 de maio de 2024. REUTERS/Adriano Machado

Atualizada em  06/03/2026

Por Rodrigo Viga ​Gaier

RIO DE JANEIRO, 6 Mar (Reuters) - A companhia aérea Gol anunciou nesta sexta-feira que o Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, servirá como base para suas novas aeronaves Airbus A330-900 que ⁠serão incorporadas ⁠à frota.

Até agora, ​desde ‌a criação da companhia no início dos anos 2000, a Gol vinha operando ⁠exclusivamente com aeronaves Boeing 737.

A companhia ​aérea receberá inicialmente cinco aeronaves ​A330-900, que são ‌aeronaves de ​grande porte ⁠com aproximadamente 300 assentos e capazes de realizar voos de até ​15 horas. As aeronaves serão incorporadas gradualmente à frota da empresa entre 2026 ​e 2027.

As novas aeronaves serão focadas em rotas de longa distância para a América do Norte e Europa. A Gol anunciou que terá voo direto entre o Rio ​de Janeiro e Nova York ‌a partir de ⁠julho e que vai voar para Paris e Lisboa, a ⁠partir do Galeão.

(Com ⁠reportagem adicional de ⁠Gabriel ⁠Araújo ​e Luciana Magalhães, em São Paulo)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.