Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Google muda busca no celular para facilitar informações sobre doenças

Para auxiliar os usuários, a empresa anunciou a mudança, que contou com ajuda do Hospital Albert Einstein.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Google muda busca no celular para facilitar informações sobre doenças"

Publicada em  

O Google anunciou que mudou o movo de fazer buscas para mostrar doenças e informações relacionadas a elas mais facilmente. Quando os usuários procurarem por sintomas, o buscador deverá mostrar uma relação de doenças que apresentem o mal-estar. A nova modalidade, no entanto, funcionará apenas em celulares.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a empresa e o Hospital Israelita Albert Einstein iniciada em março de 2016.

As informações serão exibidas em cartelas, acima dos outros resultados de busca, que continuam a ser dispostos em links. Esses cartões mostrarão características das doenças, a ocorrência delas e até os métodos de tratamento ou primeiros socorros.

O Brasil é o segundo país a receber a modalidade; o primeiro foi os Estados Unidos. Segundo o Google, foram compilados entre 150 e 200 sintomas, que apontam para cerca de 400 doenças. No país, alguns dos sintomas mais buscados são garganta inflamada, dor de cabeça, dor nas costas, dor no peito e taquicardia.

Com parceria com o hospital, assim que uma nova enfermidade ou doença surgir, o sistema é atualizado. Isso já aconteceu no ano passado com a Chikungunya e o Vírus da Zika.

Para ler mais notícias, acesse e curta a página do Antena 1 News no Facebook.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. google muda busca no celular …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.