Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Goolsbee diz que choque estagflacionário da guerra como Irã coloca Fed em situação difícil

Goolsbee diz que choque estagflacionário da guerra como Irã coloca Fed em situação difícil

Reuters

07/04/2026

Placeholder - loading - Austan Goolsbee, presidente do Federal Reserve de Chicago 21 de agosto de 2025 REUTERS/Jim Urquhart
Austan Goolsbee, presidente do Federal Reserve de Chicago 21 de agosto de 2025 REUTERS/Jim Urquhart

Atualizada em  07/04/2026

7 Abr (Reuters) - ​O presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, disse nesta terça-feira que está preocupado com a possibilidade de a ⁠guerra contra ⁠o Irã ​elevar ‌a inflação mesmo com a desaceleração da economia, ⁠colocando o Fed em uma ​situação desconfortável em que ​não há ‌um 'livro ​de receitas' ⁠óbvio sobre o que fazer.

'Minha preocupação neste ​momento imediato é que temos de nos preparar ​para um choque do petróleo que fará com que os preços subam de forma estagflacionária', disse Goolsbee em ​Detroit.

'Os preços aumentaram devido ‌às tarifas, ⁠que deveriam ter desaparecido, e agora ⁠isso está ⁠ocorrendo antes ⁠que ⁠elas ​desapareçam.'

(Reportagem de Ann Saphir)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.