Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governador da Flórida cancela programas de diversidade em faculdades públicas do Estado

Placeholder - loading - Governador da Flórida, Ron DeSantis 14/04/2023  REUTERS/Brian Snyder
Governador da Flórida, Ron DeSantis 14/04/2023 REUTERS/Brian Snyder

Publicada em  

Por Rich McKay

(Reuters) - O governador da Flórida, Ron DeSantis, sancionou uma lei nesta segunda-feira proibindo o uso de recursos públicos estaduais em programas de diversidade, equidade e inclusão (DEI) em faculdades do Estado, em uma medida abrangente que também impõe restrições às discussões raciais em sala de aula.

Embora os programas de inclusão sejam destinados a auxiliar na construção de diversidade social e religiosa entre professores universitários e estudantes, o governador e outros críticos conservadores dizem que eles promovem a política de esquerda e semeiam divisões raciais nos campi.

'A DEI é melhor vista como representante da discriminação, exclusão e doutrinação', disse DeSantis na assinatura do projeto de lei no campus do New College of Florida, uma escola pública de artes liberais, na segunda-feira. 'E isso não tem lugar em nossas instituições públicas'.

A nova lei reflete em grande parte um programa legislativo anunciado por DeSantis em janeiro, e representa mais uma frente na guerra republicana contra uma agenda que muitos conservadores acreditam que a esquerda está tentando impulsionar na educação pública dos EUA.

DeSantis, que deve lançar uma candidatura presidencial no próximo mês, se posicionou como líder nessa luta.

A legislação restringe como gênero e raça são ensinados nos campi, exigindo que tais lições sejam revisadas por administradores universitários para impedir programas que 'distorcem eventos históricos significativos' ou ensinam 'políticas de identitárias', disse o governador.

Os opositores da legislação incluem muitas instituições de ensino superior, especialistas e defensores da liberdade de expressão, que caracterizaram as iniciativas como um ataque à liberdade acadêmica.

(Reportagem de Rich McKay em Atlanta)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governador da florida cancela …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.