Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo ainda discute financiamento da desoneração da folha na reforma tributária, indica Guedes

Placeholder - loading - Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento no Palácio do Planalto 16/09/2020 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de evento no Palácio do Planalto 16/09/2020 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira que o Brasil é um país que precisa criar emprego em massa e, quanto à solução para bancar a desoneração da folha de pagamento para incentivar a investida, sinalizou que a decisão ainda não foi tomada.

'Continuamos estudando esse capítulo particularmente na reforma tributária', disse ele, após reunião no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro, líderes políticos e outros ministros.

Segundo Guedes, essa perna da reforma tributária ainda está sendo finalizada.

'Temos a nossa proposta praticamente pronta e agora é a política que dá o timing', disse ele, após pontuar que o governo não irá elevar impostos, mas promover uma substituição.

Sobre a criação do Renda Cidadã, ele afirmou que o governo respeitará o teto de gastos na iniciativa, que possibilitará a aterrissagem do auxílio emergencial num novo programa de renda básica a partir de 1º de janeiro.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo ainda discute …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.