Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo americano lança novas diretrizes sobre o sedentarismo

O grande recado dessa edição é que para praticar exercícios não tem idade.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Governo americano lança novas diretrizes sobre o sedentarismo"

Publicada em  

Em novembro, o governo dos Estados Unidos divulgou novas recomendações para combater o sedentarismo. As diretrizes, intituladas de “Physical Activities Guidelines for Americans”, substituem a versão anterior, de 2008, e são resultado de dois anos de estudos sobre a relação entre atividade física e o quadro geral de saúde.

A primeira constatação foi a de que ficar sentado representa um problema maior do que simplesmente não se exercitar. Estudos já indicaram que o sedentarismo aumenta o risco para doenças crônicas, como diabetes, demências e acidentes vasculares encefálicos (popularmente conhecidos como derrames).

E, segundo o documento, se exercitar não serve apenas para fortalecer o corpo, mas também o cérebro, para que ele continue funcionando bem em todo o curso de vida. Para todas as idades, a atividade física traz benefícios para o aprendizado, a qualidade de sono e a redução da ansiedade.

Na edição anterior das diretrizes, de 2008, ainda havia a compreensão de que a atividade física deveria ter pelo menos dez minutos de duração para produzir algum efeito no organismo. Os continuam recomendando 150 minutos de exercícios por semana, mas sugerem que pequenas quantidades de movimento, como subir escadas, são importantes para atingir esse objetivo. O recado desta edição é: faça o que puder, mas faça.

As diretrizes servem para todas as idades, mostrando que as pessoas não devem abrir mão da atividade física porque envelhecem – afinal, a soma de musculação, exercícios aeróbicos e de equilíbrio previne osteoartrites e sarcopenia, que é a perda de massa e de força muscular.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo americano lanca novas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.