Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo Bolsonaro terá Ministério do Desenvolvimento Regional

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Governo Bolsonaro terá Ministério do Desenvolvimento Regional"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O governo do presidente eleito Jair Bolsonaro terá um Ministério do Desenvolvimento Regional que englobará competências atualmente de responsabilidade das pastas de Cidades e Integração Nacional, disseram nesta terça-feira o presidente eleito e seu futuro ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

'Existem questões que são muito complexas, matérias que são de competência local, outras de competências estadual, então o arranjo definitivo do Ministério da Infraestrutura --ou dos Transportes, vamos dizer assim, o nome talvez não esteja fechado-- vai lidar com questões de transporte, aquelas que são de competência federal', disse Freitas.

'O Ministério de Desenvolvimento Regional fica com Cidades e Integração Nacional e o Ministério de Minas e Energia permanece com as competências', acrescentou o futuro ministro em entrevista coletiva ao lado de Bolsonaro.

Pouco depois, o próprio Bolsonaro confirmou a informação de que uma pasta para o desenvolvimento regional será criada em sua gestão.

'Teremos sim', respondeu o presidente eleito quando indagado pelos repórteres sobre a futura pasta.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo bolsonaro tera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.