Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo britânico não pode enviar mesmo acordo do Brexit ao Parlamento de novo, diz presidente da Casa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Governo britânico não pode enviar mesmo acordo do Brexit ao Parlamento de novo, diz presidente da Casa"

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O governo britânico deverá enviar uma proposta diferente ao Parlamento daquela que foi derrotada na última semana se quiser fazer uma nova votação sobre seus plano para o Brexit, disse o presidente do Parlamento, John Bercow, nesta segunda-feira.

Bercow, árbitro final de se o governo poderá pedir novamente ao Parlamento que aprove o acordo da premiê britânica, Theresa May, para deixar a União Europeia, disse que o governo não pode submeter a mesma proposição novamente.

'Essa é minha conclusão: se o governo desejar levar adiante uma nova proposição que não seja nem a mesma nem substancialmente a mesma do que aquela rejeitada pela Casa em 12 de março, isso estaria inteiramente em ordem', disse ele.

'O que o governo não pode legitimamente fazer é reenviar à Câmara (dos Comuns) a mesma proposição ou substancialmente a mesma proposição do que da semana passada, que foi rejeitada por 149 votos', afirmou

(Por Kylie MacLellan)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo britanico nao pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.