Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo de SP divulga plano de reabertura de setores produtivos na 4ª-feira

Placeholder - loading - João Doria, governador de São Paulo  27/11/2017 REUTERS/Leonardo Benassatto
João Doria, governador de São Paulo 27/11/2017 REUTERS/Leonardo Benassatto

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira que vai iniciar na quarta-feira a divulgação de planejamento do que chamou de 'reabertura gradual' de setores produtivos do Estado.

Em comentários publicados em sua conta no Twitter, Doria afirmou que o planejamento 'será implementado após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio'. Segundo ele, a reabertura vai levar em consideração diversos fatores, incluindo situação do sistema de saúde e disseminação da epidemia de Covid-19.

O anúncio ocorre em um momento em que setores da iniciativa privada cobram das autoridades um planejamento para retomada das atividades e alguns dias depois que o próprio governador de São Paulo havia prorrogado a quarentena no Estado até 10 de maio.

O governo paulista decretou quarentena em 22 de março, obrigando o fechamento de comércio não essencial, mas permitindo o funcionamento de estabelecimentos como supermercados, postos de gasolina e padarias.

O Brasil chegou a 40.581 casos confirmados de coronavírus nesta segunda-feira, quase 2 mil a mais do que no dia anterior, e o total de mortes chegou a 2.575 mortes, 113 a mais do que no domingo. O Estado de São Paulo é o mais atingido pela doença, com 14.580 casos confirmados e 1.037 mortos.

'É fundamental que a população contribua e permaneça em casa, mantendo o índice de isolamento social até o dia 10 de maio', afirmou Doria em sua conta no Twitter.

Mais cedo, o governo paulista informou que o percentual de isolamento social no Estado foi de 59% no domingo. O dado é obtido a partir de dados entregues pelas operadoras de telefonia celular que indicam tendências de deslocamento da população.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo de sp divulga plano …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.