Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo do Reino Unido se une à Amazon para dar conselhos médicos

Eles serão dados, através de comando de voz, principalmente a idosos, cegos e pacientes que não tenham como acessar a internet por meios tradicionais.

Placeholder - loading - Consulta médica (Foto: Pixels)
Consulta médica (Foto: Pixels)

Publicada em  

O serviço de saúde estatal do Reino Unido seu uniu à Amazon para dar conselhos médicos para doenças comuns aos pacientes. Isso em casos de enxaquecas e gripes, por exemplo, através da Alexa, assistente de voz da empresa de tecnologia.

O objetivo da iniciativa é ajudar mais pacientes, principalmente idosos, cegos e incapazes de acessar a internet por meios tradicionais, a obter informações verificadas pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) usando o comando de voz. O acordo poderia aliviar a pressão sobre o órgão do governo, reduzindo a necessidade de visitar um médico.

A Amazon já tem marcado presença na área da saúde. No ano passado, a gigante de tecnologia comprou a farmácia online PillPack e, recentemente, fez uma parceria com a Berkshire Hathaway e o JPMorgan Chase nos Estados Unidos, visando reduzir os custos de saúde de centenas de milhares de seus funcionários.

Matt Hancock, secretário britânico de Saúde, disse que milhões de pessoas já estavam perguntando a Alexa e outros assistentes de voz sobre o tema e ele queria ter certeza de que eles receberão o melhor conselho em resposta. Segundo, Hancock, o serviço será apoiado por fortes regras de privacidade para proteger a confidencialidade do paciente.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo do reino unido se une …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.