Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo dos EUA usará painel de revisão para conter investimentos da China em tecnologia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Governo dos EUA usará painel de revisão para conter investimentos da China em tecnologia"

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que vai usar um processo de revisão de segurança aprimorado para lidar com as ameaças de investimentos da China de adquirir tecnologia norte-americana em vez de impor restrições específicas.

O Departamento do Tesouro recomendou que Trump use o Comitê sobre Investimento Estrangeiro nos EUA (CFIUS, na sigla em inglês), cuja autoridade seria reforçada por nova legislação no Congresso, para controlar transações. A legislação amplia o escopo dos acordos analisados pelo painel para tratar efetivamente das preocupações de segurança nacional.

Concluí que essa legislação fornecerá ferramentas adicionais para combater as práticas predatórias de investimento que ameaçam nossa liderança crítica em tecnologia, a segurança nacional e a futura prosperidade econômica , disse Trump em um comunicado.

Ele acrescentou que após a aprovação final da Lei de Modernização de Revisão de Risco de Investimento Estrangeiro, ele irá orientar seu governo a implementá-la prontamente e aplicá-la rigorosamente, visando abordar as preocupações relativas ao investimento direcionado ao Estado em tecnologias críticas .

Se o Congresso não aprovar a legislação rapidamente, Trump disse que instruirá a administração a implementar novas restrições segundo autoridades executivas que podem ser aplicadas globalmente.

(Reportagem de David Lawder e Doina Chiacu)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo dos eua usara painel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.