alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Governo fecha acordo com Maia para votar MPs das aéreas e da reforma administrativa, diz líder

    Placeholder - loading - news single img
    Plenário da Câmara dos Deputados 25/10/2017 REUTERS/Adriano Machado

    1528

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Ricardo Brito

    BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), disse que foi fechado um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que o plenário da Casa vote nesta terça-feira a medida provisória que acaba com qualquer limite de capital de estrangeiro em companhias aéreas brasileiras.

    A intenção, segundo o senador, é votar a MP da reforma administrativa nos plenários da Câmara nesta terça e do Senado na quarta-feira.

    A MP das aéreas perderá validade na quarta-feira se não for aprovada antes por deputados e senadores. Já a MP da reforma administrativa tem validade até 3 de junho.

    Segundo Bezerra, o acerto para a votação da reforma administrativa prevê que não haverá mais o desmembramento do Ministério do Desenvolvimento Regional em duas pastas -- Cidades e Integração Nacional. O desmembramento havia sido aprovado pela comissão mista que analisou a MP.

    Bezerra informou que não há acordo para o retorno do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Justiça. A comissão mista tinha devolvido o órgão para o Ministério da Economia. Segundo o líder, Maia comprometeu-se a colocar a matéria para apreciação dos deputados se houver destaque para que esse ponto seja votado separadamente.

    O acordo foi fechado em encontro nesta manhã na casa de Maia do qual participaram, além de Bezerra, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. governo fecha acordo com maia …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.