Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo lança na 3ª feira título público para custeio de estudos, diz secretário do Tesouro

Placeholder - loading - Ilustração fotográfica de moedas de real  15/10/2010 REUTERS/Bruno Domingos
Ilustração fotográfica de moedas de real 15/10/2010 REUTERS/Bruno Domingos

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O Tesouro Nacional vai lançar na terça-feira um título público destinado custear gastos de educação de jovens, em mais uma iniciativa para diversificar instrumentos de investimento após lançar neste ano papéis voltados a gerar renda extra para aposentadoria.

“É um título que você vai investindo, acumulando para o seu filho, para quando ele tiver 18 anos receber durante a fase universitária. Vai receber um valor mensal durante cinco anos, de acordo com a poupança que foi acumulada”, disse o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, em entrevista à GloboNews.

O Tesouro vai disponibilizar em seu site, segundo Ceron, um simulador para que os pais, parentes ou tutores estimem os valores dos investimentos e o montante que será resgatado ao fim dos aportes.

De acordo com o secretário, as aplicações já estarão disponíveis na terça-feira. Os títulos terão correção pela inflação, acrescida de uma rentabilidade real.

A taxa de custódia dos investimentos será zero até certo nível de rendimento se os títulos forem carregados até o vencimento.

(Por Bernardo Caram)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo lanca na 3 feira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.