Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo não cogita no momento alterar meta de déficit fiscal para o ano, diz Waldery

Placeholder - loading - Edifício do Ministério da Economia em Brasília  03/01/2019 REUTERS/Adriano Machado
Edifício do Ministério da Economia em Brasília 03/01/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O governo não trabalha no momento com a possibilidade de alterar a meta de déficit primário para este ano fixada na Lei de Diretrizes Orçamentárias, mas não deixará faltarem recursos para o enfrentamento da pandemia, disse o secretário de Política Econômica, Waldery Rodrigues, nesta quarta-feira.

A LDO prevê como meta um déficit de 247,1 bilhões de reais para o governo central em 2021.

'Nós hoje não trabalhamos com a alteração dessa meta. É claro que a dinâmica do processo requererá uma análise momento a momento, mas hoje não trabalhamos com a alteração da meta de primário', disse Waldery em entrevista à imprensa.

A PEC Emergencial aprovada pelo Congresso estabeleceu um limite de despesas de 44 bilhões de reais com o pagamento de auxílio emergencial fora da meta fiscal.

Waldery disse que caso o governo tenha que fazer gastos adicionais para lidar com o coronavírus, irá analisar com o Congresso 'caso a caso' como proceder.

'O governo está atento para ações ligadas à saúde e atuará dentro dos regramentos legais para, em particular, a defesa dos mais vulneráveis, e saúde é prioridade', disse o secretário.

Ele informou ainda que, com o atraso na votação do Orçamento, o Ministério da Economia não divulgará seu primeiro relatório de receitas e despesas do ano este mês, como previsto. A programação deverá ser feita em maio ou eventualmente poderá haver uma divulgação extraordinária em abril, disse Waldery.

(Por Isabel Versiani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo nao cogita no momento …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.