Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Governo propôs a países vizinhos adiar encontro sobre Amazônia por cirurgia de Bolsonaro

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 29/08/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 29/08/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O governo brasileiro iniciou contatos com os demais países da região amazônica para tentar adiar a reunião marcada para discutir o desenvolvimento da região, marcada inicialmente para sexta-feira, disse nesta segunda-feira o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

A decisão foi tomada depois que o presidente Jair Bolsonaro foi informado por sua equipe médica de que terá que iniciar na sexta uma dieta líquida em preparação para a cirurgia que fará no domingo. O presidente terá que retirar uma hérnia surgida no local das cirurgias anteriores, feitas por causa da facada que levou durante a campanha eleitoral do ano passado.

De acordo com o porta-voz, existe ainda a possibilidade da reunião ser mantida, mas Bolsonaro enviar outra pessoa para representá-lo. Entretanto, 'pela importância que o presidente dá ao tema', ele prefere ir pessoalmente.

A reunião foi uma das medidas anunciadas pelo governo na esteira da crise internacional causada pelo aumento das queimadas na Amazônia neste ano.

SEMANA DO BRASIL

O porta-voz anunciou também o lançamento, nesta terça-feira, da campanha 'Semana do Brasil', em que o governo negociou com empresários varejistas para que façam ofertas especiais na semana de 7 a 15 de setembro.

Segundo Rêgo Barros, o governo identificou 'um vazio de ações promocionais no mês de setembro' e propôs aos empresários uma ação promocional.

'Os objetivos são aquecer a economia, estimular o comércio e promover o turismo interno', disse.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. governo propos a paises …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.