Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grammy 2021: Conheça os indicados a Álbum do Ano

Edição deste ano se aproxima

Placeholder - loading - Taylor Swift e Dua Lipa em fundos diferentes olhando para câmera – Antena 1/Divulgação
Taylor Swift e Dua Lipa em fundos diferentes olhando para câmera – Antena 1/Divulgação

Publicada em  

Quando a Recording Academy anunciou os indicados ao Grammy 2021, em dezembro, realizamos uma matéria que destacava os nomeados a categoria Música do Ano. Para deixar todos os ouvintes e leitores da Antena 1 afiados para a premiação, você agora conhecerá mais sobre os indicados a Álbum do Ano. Quem você acha que leva a estatueta dourada para casa? Comente conosco!

“Chilombo"Jhené Aiko

Lançado em 6 de março de 2020, “Chilombo” é performado pela cantora californiana Jhené Aiko. Com os singles “Triggered (Freestyle)", “None of your Concern”, “Pussy Fairy (OTW)" e “Hapiness Over Everything”, a artista conquistou o público com uma produção afundada nos gêneros R&B e soul, com algumas referencias de rap no desenvolvimento – também há a presença de personalidades importantes do estilo no disco. Uma das últimas canções do álbum, “Lightning & Thunder”, é uma colaboração com o icônico John Legend.

“Black Pumas"Black Pumas

Lançado em 21 de junho de 2019, “Black Pumas” é o disco de estreia autointitulado da dupla americana composta pelo vocalista Eric Burton, e o guitarrista e produtor Adrian Quesada. Sob influência principal do gênero soul, os singles “Black Moon Rising”, “Fire” e “Colors”, chamaram atenção da crítica especializada que destacou a poderosa voz de Burton, além do trabalho excelente na composição de cada faixa do álbum.

“Everyday Life"Coldplay

Lançado em 22 de novembro de 2019, “Everyday Life” foi o último álbum de estúdio realizado pela emblemática banda inglesa Coldplay. Os subgêneros alternativos do rock foram distribuídos de maneira brilhante nos singles “Orphans”, “Arabesque”, “Everyday Life” e “Champion of the World”, além das outras canções presentes na produção. O álbum teve a gravação distribuída entre os anos 2007 até 2009 e 2018 até 2019.

“Djesse Vol. 3"Jacob Collier

Lançado em 14 de agosto de 2020, “Djesse Vol. 3” é o terceiro na lista de quatro volumes do músico inglês, Jacob Collier, que foram anunciadas em 29 de outubro de 2018. Os gêneros R&B, EDM, funk, pop e neo soul foram utilizados na produção dos singles “Time Alone with You”, “In My Bones”, “All I Need”, “He Won’t Hold You” e “Running Outta Love”. A combinação dos estilos em cada canção presente no álbum é feita de forma autentica, portanto, Collier consegue criar uma distinção nítida entre cada uma das músicas.

“Women in Music Pt. III"Haim

Lançado em 26 de junho de 2020, “Women in Music Pt. III” foi realizado após 5 anos sem novos discos da banda formada pelas irmãs Haim. O indie pop e o soft rock são os estilos escolhidos para a produção, que contou com os singles “Summer Girl”, “Now I’m in It”, “Hallelujah”, “The Steps”, “I Know Alone” e “Don’t Wanna”. A produção do álbum foi feita pelo já conhecido Ariel Rechtshaid, que trabalhou com grandes músicos – dentre eles, Madonna, Kylie Minogue e, recentemente, SHAED.

“Future Nostalgia"Dua Lipa

Lançado em 27 de março de 2020, “Future Nostalgia” é considerado um fenômeno na indústria fonográfica, orquestrado por Dua Lipa e uma série de outros grandes músicos. Os singles “Don’t Start Now”, “Physical”, “Break My Heart”, “Hallucinate” e “Levitating” utilizaram como base melódica os gêneros disco-pop, eletro e dance-pop, em uma produção que foi extremamente prestigiada em todo mundo. Com duração de 37 minutos e 17 segundos, Lipa entrega uma fantástica e autentica homenagem a música pop.

“Hollywood’s Bleeding"Post Malone

Lançado em 6 de setembro de 2019, “Hollywood’s Bleeding” é o terceiro disco de estúdio do rapper e compositor Post Malone – que foi creditado com o nome de batismo, Austin Post. Apesar das características do hip hop e trap, Malone também trabalha com o gênero pop nos singles “Wow”, “Goodbyes”, “Circles”, “Enemies”, “Allergic” e “Take What You Want”, além das 11 outras canções presentes no álbum. Há uma série de participações de outros cantores na produção, contudo, a faixa “Take What You Want” recebe a inusitada colaboração do lendário Ozzy Osbourne, fundador da banda Black Sabbath.

“Folklore"Taylor Swift

Lançado em 24 de julho de 2020, “Folklore” foi uma surpresa para os fãs da cantora e compositora estadunidense Taylor Swift, que produziu o disco em apenas 3 meses no mesmo ano. Com o retorno da artista ao gênero folk, os singles “Cardigan”, “Exile”, “Betty” e “The 1”, foram considerados formidáveis por revisores internacionais, que apontaram a profundidade no escopo musical de Swift. Esse álbum fez a artista ter o nome inserido na lista das maiores realizações de 2020.

Veja também:

Grammy 2021: Conheça os indicados a Música do Ano

Grammy: Confira os indicados ao prêmio

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grammy 2021 conheca os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.