Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grammy 2021: Conheça os indicados a Música do Ano

Escute os nomeados e aposte no vencedor

Placeholder - loading - Beyoncé e Billie Eilish – Antena 1/Divulgação
Beyoncé e Billie Eilish – Antena 1/Divulgação

Publicada em  

A Recording Academy anunciou recentemente os indicados ao Grammy 2021, que acontecerá em janeiro. Para deixar todos os ouvintes e leitores da Antena 1 afiados para a premiação, você pode ouvir cada um dos nomeados a categoria Música do Ano, a mais importante da noite mais aguardada da indústria fonográfica. Quem você acha que leva a estatueta dourada para casa? Comente conosco!

Veja também: Grammy: Confira os indicados ao prêmio

Beyoncé: “Black Parade”

“Black Parade” foi lançada no dia 19 de junho como um single do disco “The Lion King: The Gift”. A canção mantém em alta a narrativa que valoriza a figura dos negros realizada pela cantora durante os últimos anos, por isso, incorpora o gênero R&B, hip-hop e até trap na sua estrutura melódica, enquanto a letra faz diversas referencias a cultura africana. A faixa foi inspirada no movimento Black Lives Matter, formado após o assassinato de George Floyd.

Roddy Ricch: “The Box”

“The Box” foi lançada no dia 10 de janeiro como um single do disco “Please Excuse Me for Being Antisocial”. O uso do hip-hop e do trap foram os motores da composição melódica da canção, que tem em sua estrutura a introdução feita com o “squeaky sound”, também chamado de "eee err", que o cantor atribuiu a influência ao rei do pop, Michael Jackson, já que ele também tinha um som único.

Taylor Swift: “cardigan”

“cardigan” foi lançada no dia 27 de julho como um single do disco “Folklore”. A canção é diferente da abordagem constante que a artista estava realizando com suas produções. Swift escolheu o folk para criar a estrutura principal da faixa, porém, há entradas suaves de soft rock e indie rock na composição, que podem ser observadas durante o arranjo dos violinos e a bateria. Segundo Swift, a ideia da musica era contar a história de uma personagem chamada Betty.

Dua Lipa: “Don’t Start Now”

“Don’t Start Now” foi lançada no dia 31 de outubro de 2019 como um single do disco “Future Nostalgia”. A produção da canção segue o padrão de realizações da artista para o álbum, todas incorporando o gênero disco de alguma forma ou eletrônica antiga. A faixa foi prestigiada ao ponto de se tornar referência para novas musicas que seguirem a linha “nostálgica”.

Billie Eilish: “Everything I Wanted”

"Everything I Wanted" foi lançada no dia 13 de novembro de 2019 como um single. Essa é mais uma colaboração da artista com seu irmão Finneas, que também assina a produção da estrutura melódica. A linha de lançamentos da cantora de 18 anos continua a mesma, por conta dos gêneros pop e pop alternativo estarem mais uma vez presentes nessa composição. A artista, inclusive, está pelo segundo ano consecutivo indicada na categoria, já que ano passado, Eilish além de ser nomeada, ganhou o Grammy de Musica do Ano por “Bad Guy”.

H.E.R.: “I Can’t Breathe”

“I Can’t Breathe” foi lançada no dia 19 de junho como um single. A canção utiliza o R&B e o pop com muita inteligência, valorizando a batida, mas dando destaque para a voz da artista que performa a letra melancólica com ímpeto. A faixa foi elaborada após o assassinato de George Floyd, que repetiu a frase que dá título a música diversas vezes. O termo se tornou o slogan do movimento Black Lives Matter nos Estados Unidos.

JP Saxe com Julia Michaels: “If The World Was Ending”

“If The World Was Ending” foi lançada no dia 17 de outubro de 2019 como um single do EP “Hold It Together”. A parceria entre JP Saxe e Julia Michaels conseguiu muito destaque por abordar o gênero pop com melancolia autentica. A canção tem muita semelhança com outras faixas feitas por Billie Eilish, mas tal relação pode ser explicada pela produção paralela de Finneas O’Connel, irmão e também produtor de Billie que esteve envolvido com a composição de Saxe e Michaels.

O Grammy 2021 acontecerá no dia 31 de janeiro.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grammy 2021 conheca os …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.