Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grammy 2024: 'Álbum do Ano' pode ir para Cyrus, Swift, SZA ou Del Rey

Cantoras seriam as favoritas para ganhar uma das principais categorias

Placeholder - loading - 'Álbum do Ano' pode ir para Cyrus, Swift, SZA ou Del Rey .Divulgação
'Álbum do Ano' pode ir para Cyrus, Swift, SZA ou Del Rey .Divulgação

Publicada em  

Se preparem: o Grammy de 2024 terá muitas novidades! E, por aí já estão disseminando especulações para o maior prêmio da noite. Apesar de faltar alguns meses para a revelação dos indicados, especialistas começaram a fazer suas apostas. Nelas, as artistas Taylor Swift, SZA, Miley Cyrus e Lana Del Rey são as queridinhas para ganhar na categoria ‘Álbum do Ano’ (nesta ordem de favoritismo).

A premiação norte-americana está prevista para acontecer no mês de fevereiro, diretamente de Los Angeles, Califórnia.

Taylor Swift no Grammy 2023.Divulgação
Toque para aumentar

Taylor Swift entra novamente como a suposta líder de indicações, com o seu décimo disco “Midnights” (2022). O projeto concedeu a cantora o topo das paradas da Billboard Hot 100 durante uma semana. No primeiro semestre deste ano, a artista conseguiu emplacar todos os seus álbuns, ao mesmo tempo, no ranking na Billboard 200.

De um total de 46 indicações ao longo de sua trajetória, Swift já conquistou 12 gramofones. Ela é, inclusive, a única artista feminina solo a levar para casa o troféu de ‘Álbum do Ano’ três vezes, com “Fearless” (2008), “1989” (2014) e “Folklore” (2020).

SZA no Grammy 2022.Divulgação
Toque para aumentar

SZA é a segunda artista cotada para ganhar o último (e maior) troféu da noite, com o aclamado “SOS” (2022). Entre seus feitos na premiação, ela levou o prêmio de ‘Melhor Performance de Pop por Duo ou Grupo’ no Grammy 2022 com “Kiss Me More”, formando dupla com a rapper Doja Cat.

A aposta da Forbes para liderar as indicações da 66ª edição da premiação é a Miley Cyrus com o álbum “Endless Summer Vacation” (2023). E por fim, Lana Del Rey, é cotada também para concorrer com o seu mais recente disco “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd” (2023). Apesar das duas já terem recebido indicações, ambas nunca foram premiadas com o gramofone de ouro.

Veja também:

TBT: HÁ 50 ANOS STEVIE WONDER FAZIA SUA ESTREIA PARA O MUNDO

ENTREVISTA EXCLUSIVA ANTENA 1: JASON MRAZ

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grammy 2024 album do ano pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.