Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grammy Latino 2020: Evento vai acontecer em novembro e poderá ter plateia reduzida

Com o tema “A Música nos Torna Humanos”, cerimônia vai contar com “performances musicais em várias cidades do mundo”

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A cerimônia do 21º Grammy Latino será transmitida ao vivo no dia 19 de novembro, às 20h (horário da costa leste dos EUA), anunciou nesta semana a Academia Latina da Gravação. Segundo a produção do evento, a edição deste ano será sediada em Miami, mas vai contar com “performances musicais em várias cidades do mundo” com o tema “A Música nos Torna Humanos”.

Veja também: Nobel suspende banquete da premiação em dezembro

Organizada por quase 4 mil membros, a tradicional celebração criada em 2000 para homenagear produções da indústria fonográfica latino-americana terá momentos para relatar “a essência das pessoas com distintas histórias de esperança, comunidade, senso de propósito e celebração”.

A noite honrará a excelência musical e o poder da música – uma forma de arte que nos permite mostrar solidariedade, compaixão e esperança, transcendendo a linguagem, as barreiras culturais e os desafios globais atuais”, afirmou em comunicado no site oficial do evento Gabriel Abaroa Jr., presidente e CEO da Academia Latina da Gravação.

Temos orgulho em honrar o trabalho de artistas que não deixaram de nos trazer excelência através de seu ofício, e alegria em tempos de desalento", acrescentou.

O comunicado também reforça que, diante da pandemia do novo coronavírus, a Academia Latina, a Univision (emissora de televisão que transmitirá a cerimônia) e as equipes de produção do evento seguirão “rigorosamente as diretrizes e protocolos de segurança”.

Se as condições locais forem favoráveis em novembro, acrescenta o texto, a Academia Latina poderá considerar a presença de uma plateia ao vivo, que seria composta principalmente por indicados, apresentadores e artistas. A lista de indicações do prêmio sai no dia 29 de setembro.

No ano passado, a premiação foi responsável pela maior audiência nos Estados Unidos desde 2015, atingindo uma média de 3,4 milhões de espectadores. A transmissão também alcançou mais de 80 países e, segundo dados de levantamento realizado pela Nielsen, foi o programa mais comentado nas redes sociais ao longo do dia, acumulando 8,3 milhões de interações totais no Facebook, Instagram e Twitter.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grammy latino 2020 evento vai …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.