Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Gravações de 1970 de David Bowie coletadas para a nova compilação

A coleção de dois CDs possui 21 gravações inéditas, onde incluem singles não LP, versões alternativas, mixagens de 2020 e sessões da BBC

Placeholder - loading - David Bowie em fundo preto
David Bowie em fundo preto

Publicada em  

The Width of a Circle, de David Bowie, uma coleção de singles não LP, versões alternativas e sessões da BBC que ele gravou em 1970, tem lançamento previsto para 28 de maio. A última compilação de arquivo do falecido cantor apresenta 21 gravações inéditas, onde incluem muitas retiradas de uma sessão de 14 canções para John Peel que foi gravada em 5 de fevereiro de 1970, bem como a trilha sonora de cinco canções de Bowie para o drama da BBC Pierrot in Turquesa.

Também conhecido como The Looking Glass Assassinatos, que apresentavam Bowie no papel de uma pantomima. O conjunto de dois CDs também contém quatro canções que Bowie e sua banda de apoio, Hype, tocaram durante uma visita ao The Andy Ferris Show em março de 1970, duas das quais um cover de "Waiting for the Man" do Velvet Underground e "The Width of a Circle ” não foram lançados anteriormente. Anunciado como uma "peça complementar" ao lançamento do 50º aniversário de The Man Who Sold the World de Bowie apelidado de Metrobolist por sua reedição de 2020.

The Width of a Circle também inclui um punhado de mixagens de singles de 2020 do produtor Tony Visconti: "O Prettiest Star ”,“ London Bye, Ta-Ta ”,“ Memory of a Free Festival ”,“ All the Madmen ”e“ Holy Holy”. Além de The Width of a Circle, disponível para pré-encomenda agora, Rhino também lançará uma versão em disco de imagens de The Man Who Sold The World, bem como um single de 10 polegadas de quatro músicas exclusivo da David Bowie Store com quatro das mixagens de 2020 .

A coleção mais recente de Bowie segue a série de seis partes "Brilliant Live Adventures" que se concentra nos shows do falecido cantor dos anos 90. Bowie contribuiu com back vocals no álbum solo Transformer 1972 de Lou Reed, co-produziu o disco com Ronson. Seu Aladdin Sane 1973, que ainda trazia o glam rock à tona, atingiu o primeiro lugar no Reino Unido que se tornou seu primeiro álbum a alcançar tal posição.

Veja também:

David Bowie: Peter Frampton faz versão de Loving the Alien.

Série de David Bowie termina com famoso show de 1999.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. gravacoes de 1970 de david …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.