Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

David Bowie: Peter Frampton faz versão de Loving The Alien

Song aparece na nova coleção de covers instrumentais de Frampton Frampton Forgets the Words

Placeholder - loading - Peter Frampton em apresentação
Peter Frampton em apresentação

Publicada em  

O novo álbum de covers instrumentais de Peter Frampton, Frampton Forgets the Words, sai esta semana, e ele acaba de compartilhar sua opinião sobre o clássico de David Bowie de 1985, "Loving the Alien”. Frampton Forgets the Words apresenta 10 de suas músicas favoritas, onde inclui "Reckoner" do Radiohead, "Isn It a Pity" de George Harrison, "Are You Gonna Go My Way" de Lenny Kravitz e "Avalon" da Roxy Music.

A capa de “Loving the Alien” é particularmente pessoal para Frampton, já que ele era amigo de infância de David Bowie e, em 1987, ele atuou como guitarrista de Bowie na Glass Spider Tour. “Loving the Alien” estava no set todas as noites. “Lembro-me de ver David com seu instrumento em uma banda local antes mesmo de ir para a escola, já que meu pai era o professor de arte de David”, disse Frampton.

“Lembro-me de ver essa banda tocar nos degraus da escola e essa coisa de cabelo grudado para cima e com seu saxofone e suas músicas de Elvis Presley. Olhei para meu pai e disse: ‘Pai, quem é esse?’ Ele disse: ‘Oh, é o Jones’. Eu disse: ‘Eu quero ser ele’. Eu tinha 11 anos na época. Foi assim que tudo começou, então você pode imaginar como foi uma grande emoção finalmente ser trazido ao palco e tocar com David. Não há nada melhor. ”

A Glass Spider Tour veio apenas 10 anos depois de Frampton se tornar um superstar graças ao enorme sucesso de Frampton Comes Alive !, mas ele passou por tempos difíceis e Bowie ofereceu-lhe o emprego para ajudar a reviver sua carreira. “Ele viu exatamente o que acontecia comigo, no que diz respeito a onde a imagem foi mal interpretada, vamos colocar dessa forma, e me conhecia como guitarrista”, disse Frampton. “Então, quando ele me convidou para tocar guitarra em Never Let Me Down e depois na Glass Spider Tour, ele tinha uma agenda para mim. Ele sempre esteve do outro lado da linha para falar sobre coisas, como um irmão mais velho. “

Veja também:

Série de David Bowie termina com famoso show de 1999.

Série de David Bowie continua com apresentação de 1997.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. david bowie peter frampton …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.