Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Grupo Mães pela Liberdade aparece com força nas eleições presidenciais de 2024 nos EUA

Placeholder - loading - Presidente do ramo local do grupo Mães pela Liberdade segura sua filha em Franklin, Tennessee 16/08/2021 REUTERS/Evelyn Hockstein
Presidente do ramo local do grupo Mães pela Liberdade segura sua filha em Franklin, Tennessee 16/08/2021 REUTERS/Evelyn Hockstein

Publicada em  

Atualizada em  

Por Jarrett Renshaw e James Oliphant

FILADÉLFIA (Reuters) - Mães pela Liberdade, um grupo ativista conservador pelos direitos dos pais que se expandiu rapidamente desde que foi fundado pouco mais de dois anos atrás, mostrou os seus músculos nesta sexta-feira, com os principais candidatos à indicação republicana para a eleição presidencial de 2024 nos EUA discursando em sua conferência nacional na Filadélfia.

“2024 será o ano em que os pais ao redor deste país finalmente vão revidar”, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, o adversário mais próximo do favorito Donald Trump, ao público no salão de um hotel.

O ex-presidente Trump falou mais tarde.

'Não mexa com as mães dos Estados Unidos', disse Trump à multidão na Filadélfia, chamando o grupo de 'bomba popular'.

A aparição de ambos e de outros três candidatos, incluindo a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, é uma prova do peso que as suas campanhas estão colocando em questões baseadas em raça e gênero relacionadas à educação, no aquecimento para a disputa pela nomeação no próximo ano.

Essas guerras culturais energizaram partes da base republicana, e rivais republicanos esperam conseguir apelar para pais de crianças com idade escolar, especialmente mulheres do subúrbio, um importante bloco de eleitores nas eleições presidenciais dos EUA.

Trump, o favorito republicano para disputar a eleição de 2024 contra o presidente democrata Joe Biden, disse que estava em melhor posição para conquistar eleitoras suburbanas.

'Você sabe o que elas querem?', questionou. 'Elas querem paz. Elas querem impostos mais baixos. Elas querem uma boa educação.'

Trump prometeu 'tomar medidas históricas para derrotar o veneno tóxico da ideologia de gênero, para restaurar a verdade atemporal de que Deus criou dois gêneros, masculino e feminino'.

Lançado em 2021, no auge da pandemia, o grupo Mães pela Liberdade está tendo um papel ativo cada vez maior na eleição de membros conservadores em conselhos escolares locais, também fazendo lobby em legislaturas estaduais por medidas como a lei da Flórida que proíbe o ensino de conceitos de identidade de gênero para alunos dos ensinos fundamental e médio.

Os candidatos republicanos cortejando membros do grupo marca a sua chegada como um personagem conservador importante na política nacional. A sua conferência está sendo patrocinada por instituições políticas de direita de longa data, como a Heritage Foundation e o Leadership Institute, que treinam candidatos para cargos públicos.

(Reportagem de Jarrett Renshaw e Nathan Layne em Filadélfia e James Oliphant em Washington)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. grupo maes pela liberdade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.