Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guaidó convoca onda de manifestações 'definitivas'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Guaidó convoca onda de manifestações 'definitivas'"

Publicada em  

CARACAS (Reuters) - O líder da oposição venezuelana Juan Guaidó, reconhecido por dezenas de países da América e da Europa como presidente interino venezuelano, convocou nesta quinta-feira uma onda de manifestações 'definitivas' para pressionar o presidente Nicolás Maduro a deixar o poder.

Tanto a oposição como o governo de Maduro, ambos sob intensa pressão internacional, tem manifestações e protestos marcados para sábado em Caracas e outros locais em meio a uma briga pelo poder no país-membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Guiadó, que invocou a Constituição em janeiro para se autoproclamar presidente interino, disse que as manifestações de sábado convocadas para 11h (horário local) são o pontapé inicial para 'retomar definitivamente... a liberdade e a democracia'.

'Em 6 de abril terá início a Operação Liberdade. Início de uma fase definitiva para acabar com a usurpação, onde todos somos atores da mudança no momento', disse Guaidó a jornalistas no Parlamento que preside, dominado pela oposição.

O líder também denunciou o assédio a vários deputados opositores por parte do governo e da Justiça, com ameaça de emitir mandados de prisão.

Nem o Ministério da Comunicação nem o Ministério Público responderam de imediato a pedidos de comentários.

(Por Vivian Sequera)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guaido convoca onda de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.