Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guaidó diz que não tem medo de ameaças e que voltará a Venezuela até segunda-feira

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Guaidó diz que não tem medo de ameaças e que voltará a Venezuela até segunda-feira"

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, disse nesta quinta-feira, em Brasília, que apesar das ameaças planeja voltar para a Venezuela até a próxima segunda-feira e que não tem medo de manter a resistência em seu país.

Em uma entrevista no Palácio do Planalto, Guaidó afirmou ainda saber que qualquer processo de transição precisa dar garantias a setores do governo de Nicolás Maduro para garantir a estabilidade.

'Não podemos viver com ressentimentos', afirmou, acrescentando, no entanto, que a perseguição promovida pelo atual regime a opositores 'deixa cicatrizes'.

Maduro ameaçou Guaidó de prisão caso o líder da oposição retorne à Venezuela. Ainda assim, Guaidó afirmou em Brasília que irá na sexta-feira a Assunção e retornará a Caracas até segunda-feira.

'Recebi ameaças pessoais e familiares e também de prisão. Mas isso não vai evitar minha volta à Venezuela', garantiu.

Guaidó foi recebido no Planalto pelo presidente Jair Bolsonaro com o mesmo tratamento reservado a presidentes eleitos, com direito a tapete vermelho e guarda presidencial, mas sem entrada pela rampa principal do palácio.

O encontro durou cerca de 40 minutos e Bolsonaro ainda acompanhou Guaidó em uma declaração à imprensa que não estava prevista inicialmente, em um gesto de apoio maior do que o previsto. Na quarta-feira, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que haveria apenas um 'visita pessoal', e a recepção oficial a Guaidó seria no Itamaraty.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guaido diz que nao tem medo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.