Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guedes diz que para crescer Brasil tem que sair de 'manicômio tributário'

Placeholder - loading - 22/05/2019 REUTERS/Adriano Machado
22/05/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O Brasil precisa 'pular fora do manicômio trubutário' para conseguir crescer à frente, afirmou nesta sexta-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes.

'Vamos fazer a reforma tributária. O Brasil para crescer tem que sair, escapar, tem que pular fora desse asilo, desse manicômio tributário. O Brasil tem manicômio tributário', disse o ministro em seminário sobre 'Reavaliação do Risco Brasil', no Rio de Janeiro.

'O sujeito que tiver satisfeito com impostos aqui pode internar', completou.

O ministro ainda destacou durante apresentação que o governo quer deixar para as futuras gerações um legado de responsabilidade e cultura fiscal.

Para Guedes, o clima no Congresso está muito mais interessante para novas reformas. Após a aprovação da reforma da Previdência, o governo apresentou nesta semana um audacioso conjunto de medidas para controle de despesas mirando a melhoria da situação fiscal da União, Estados e municípios, ao mesmo tempo que previu o compartilhamento de 400 bilhões de reais com os entes regionais, e o uso de fundos para pagamento da dívida pública.

No total, foram três propostas de emenda à Constituição (PCs) entregues ao Senado que, afirmou Guedes na ocasião, constituem capítulos de um livro mais amplo para transformar o Estado brasileiro, que incluirá também reforma administrativa, reforma tributária e projeto de lei para aceleração de privatizações.

O governo se debruça agora sobre a proposta de reforma administrativa, que pode ser apresentada na próxima semana.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guedes diz que para crescer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.