Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guedes sinaliza que pode não haver novo contingenciamento, diz fonte

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Economia, Paulo Guedes, durante cerimônia no Palácio do Planalto 20/05/2019 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Economia, Paulo Guedes, durante cerimônia no Palácio do Planalto 20/05/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Ricardo Brito e Marcela Ayres

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, na reunião ministerial desta terça-feira com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que pode não haver um novo contingenciamento orçamentário, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

A intenção do governo para evitar o novo contingenciamento de verbas viria de um eventual uso de recursos de reservas adicionais como compensação, disse a fonte.

Uma segunda fonte, esta ligada à equipe econômica, explicou à Reuters que as novas estimativas seguem apontando uma necessidade de o governo bloquear despesas do Orçamento para assegurar o cumprimento da meta fiscal deste ano.

Mas como uma reserva de 5 bilhões de reais foi criada no decreto anterior, numa medida de cautela para gestão orçamentária, decidiu-se agora usar parte dessa margem para cobrir o valor que seria necessário contingenciar, evitando assim novas limitações para os ministérios.

Na segunda-feira, duas fontes da equipe econômica disseram à Reuters que a expectativa era que o novo bloqueio ficasse abaixo de 5 bilhões de reais.

A confirmação sobre o contingenciamento será publicada pelo governo na tarde de quarta-feira, data de divulgação do próximo relatório bimestral de receitas e despesas.

No fim de março, o governo já tinha determinado um bloqueio de quase 30 bilhões de reais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guedes sinaliza que pode nao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.