Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guedes vê Previdência aprovada na Câmara antes de recesso parlamentar

Placeholder - loading - Ministro Paulo Guedes participa de sessão no Congresso 4/6/2019 REUTERS/Adriano Machado
Ministro Paulo Guedes participa de sessão no Congresso 4/6/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira acreditar que a Câmara dos Deputados aprovará o texto da reforma da Previdência antes do recesso parlamentar, que se inicia em duas semanas, e acrescentou que o programa de privatizações do governo será disparado no segundo semestre.

Para o ministro, a proposta de reforma previdenciária enviada pelo governo ao Legislativo é forte o suficiente para garantir economia de até 3 trilhões de reais ao longo de 20 anos.

Guedes voltou a criticar o excesso de gastos, o que para ele sempre foi uma disfunção da economia brasileira, afirmando ser necessário atacar 'esse vilão' para mudar a trajetória 'sombria' das contas públicas.

O chefe da Economia disse que o primeiro objetivo com a reforma é reestruturar o sistema para depois se mirar o regime de capitalização. E reiterou que o atual sistema previdenciário é 'insustentável' e que é uma bomba que vai explodir.

O ministro acrescentou ainda que a política do governo é desinvestir para garantir a queda no endividamento e que a administração federal possui quase 1 trilhão em ativos imobiliários para serem vendidos.

(Por Stéfani Inouye)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guedes ve previdencia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.