Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Guerra comercial e protecionismo têm impacto maior sobre países emergentes, alerta diretor da OMC

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Guerra comercial e protecionismo têm impacto maior sobre países emergentes, alerta diretor da OMC"

Publicada em  

Atualizada em  

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O acirramento da guerra comercial no mundo e o avanço de medidas protecionistas devem ter um impacto maior sobre os países emergentes e em desenvolvimento, afirmou nessa quarta-feira o diretor geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Roberto Azevêdo.

Segundo ele, a taxa de câmbio desses países, tais como Argentina e Turquia, já refletem essas novas tensões comercias.

'O aumento de barreiras cria muita incerteza e vai afetar o crescimento do comércio e o PIB mundial. Decisões de investimentos têm mais cautela e há impacto nas economias emergentes. As taxas de câmbio estão refletindo a instabilidade internacional', disse ele em palestra na Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

'É provável que os emergentes e os países em desenvolvimento sejam mais afetados', completou.

A prolongada disputa comercial entre a China e os Estados Unidos se intensificou novamente nesta semana, uma vez que a China impôs tarifas sobre 60 bilhões de dólares em produtos norte-americanos em retaliação à última rodada de tarifas dos EUA sobre produtos chineses.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. guerra comercial e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.