Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Há cidades que desapareceram', diz governador do Kentucky após tornados

Placeholder - loading - Destruição provocada por tornado em Dawson Springs, Kentucky 12/12/2021 REUTERS/Jon Cherry
Destruição provocada por tornado em Dawson Springs, Kentucky 12/12/2021 REUTERS/Jon Cherry

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O governador do Estado norte-americano de Kentucky, Andy Beshear, disse neste domingo que os destroços estão dificultando os esforços de regaste após tornados terem devastado a região dois dias atrás.

'Há cidades que desapareceram', disse Beshear em entrevista ao programa 'State of the Union', da CNN. 'A cidade em que meu pai nasceu, Paxton, desabou. É difícil descrever.'

A devastação se estende por 12 quarteirões em alguns lugares e há muitas pessoas sem energia, afirmou. O Estado colocou em prática uma grande operação de resgate, disse o governador, mas os danos são proibitivos e levará tempo.

'Você acha que pode ir de porta em porta para ver se as pessoas estão bem, mas não há portas. A pergunta é: há alguém soterrado sob os destroços de milhares de estruturas?', disse. 'É devastador'.

O governador afirmou que pelo menos 56.000 residências estavam sem energia.

Beshear não conseguiu especificar o número de pessoas em seu Estado que estavam desaparecidas. Ele disse que na cidade natal de sua família, Dawson Springs, que tem 2.700 habitantes, a lista de desaparecidos tem oito páginas, com espaço único. 'É muito ruim', disse.

Deanne Criswell, administradora da Agência Federal de Gestão de Emergências dos EUA, disse à CNN que os esforços de resgate estão em andamento na região e ainda há esperança de encontrar sobreviventes.

Ela e o secretário do Departamento de Segurança Nacional, Alejandro Mayorkas, planejam visitar a região neste domingo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ha cidades que desapareceram …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.