Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Haddad defende política fiscal robusta em palestra a investidores

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Haddad defende política fiscal robusta em palestra a investidores"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira em palestra a investidores que um eventual governo petista eleito em outubro terá uma 'política fiscal robusta' como, segundo ele, foi marca nos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em palestra promovida pelo banco BTG Pactual em São Paulo, Haddad também disse que terá uma conversa franca com o sistema bancário sobre os spreads, mas adiantou que o partido tem uma posição rígida sobre o assunto.

'Nós sim devemos adotar uma política fiscal robusta, que foi a marca dos governos Lula', disse Haddad durante a palestra, afirmando que os governos do ex-presidente registrou superávits primários sucessivos.

Haddad disse aos investidores que Lula, registrado como cabeça da chapa petista à Presidência, tem experiência na condução da economia.

O candidato a vice do PT, que já defendeu uma tributação aos bancos que cobrarem juros altos, também voltou a defender o crédito como ferramenta de desenvolvimento.

'Pretendemos fazer uma discussão muito franca com o sistema bancário com relação aos spreads... Mas temos uma posição muito rígida em relação a isso', afirmou.

Lula está preso desde abril em Curitiba cumprindo pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Apesar de liderar as pesquisas de intenção de voto, o petista deve ficar impedido de disputar a eleição pela Lei da Ficha Limpa.

(Por Eduardo Simões)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. haddad defende politica …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.