Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Haddad deve apresentar arcabouço fiscal a líderes nesta 4ª

Placeholder - loading - Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante entrevista coletiva em Brasília 28/02/2023 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante entrevista coletiva em Brasília 28/02/2023 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deve apresentar o novo arcabouço fiscal a deputados líderes de bancada no final desta quarta-feira na residência oficial da presidência da Câmara, informaram o líder do PP na Casa, André Fufuca (PP-MA), e duas fontes que acompanham o processo.

A reunião desta quarta com o ministro da Fazenda e líderes foi convocada, segundo as duas fontes do Congresso, pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Integrantes do governo vêm afirmando que o Executivo pretende encaminhar o novo marco fiscal ao Congresso 'o mais rápido possível'. Não há, no entanto, uma data definida.

Decidiu-se, no entanto, por uma apresentação prévia do arcabouço aos parlamentares, gesto de deferência que pode ajudar na aprovação da matéria.

Na terça-feira, Haddad disse que irá discutir o novo arcabouço fiscal nesta quarta com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em uma reunião que será 'conclusiva'.

O ministro da Fazenda pontuou que a lei que estabelece o novo arcabouço tem como prazo para encaminhamento ao Congresso o dia 15 de abril, já que ela tem que estar compatível com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), mas disse que isso não impede o governo de anunciar antes qual vai ser a regra do novo arcabouço fiscal que substituirá o teto de gastos.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. haddad deve apresentar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.