Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Haddad diz que ligará para Lira em movimento pela aprovação de taxação de fundos offshore

Placeholder - loading - Haddad e Lira cumprimentam-se no Palácio do Planalto 18/04/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino
Haddad e Lira cumprimentam-se no Palácio do Planalto 18/04/2023 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira que vai ligar para o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e por os técnicos da sua equipe à disposição dos líderes da Casa para esclarecer dúvidas sobre projeto que institui a taxação de rendimentos em fundos offshore.

A iniciativa foi incorporada à Medida Provisória que corrigiu o valor do salário mínimo, aprovada em comissão mista no Congresso na semana passada. O texto segue agora para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Para Haddad, a taxação dos fundos de investimentos de pessoas físicas mantidos em paraísos fiscais no exterior é uma medida 'justa e equilibrada', em linha com o que é praticado nas economias avançadas, e foi a forma que o governo encontrou para compensar a perda de arrecadação com a correção da tabela do Imposto de Renda.

'Se a gente quer ser um país desenvolvido, a gente precisa seguir o exemplo dos países desenvolvidos', afirmou Haddad a jornalistas após audiência com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A relação de Haddad e Lira sofreu um abalo na segunda-feira com a divulgação de uma entrevista do ministro em que chamou a atenção para o valor elevado das emendas parlamentares no Orçamento e disse que a Câmara não pode usar seu poder para 'humilhar' o Senado e o Executivo.

Após Lira mostrar contrariedade com as colocações, Haddad telefonou para o deputado e veio a público se explicar.

(Por Isabel Versiani)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. haddad diz que ligara para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.