Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Harry Styles completa 28 anos: veja a homenagem da Antena 1

No final de 2022 o artista britânico fará uma passagem pelo Brasil com a turnê "Love On Tour"

Placeholder - loading - Harry Styles em fundo rosa. - Photoshoot
Harry Styles em fundo rosa. - Photoshoot

Publicada em  

Hoje, 01 de fevereiro, Harry Styles - um dos artistas mais tocados na nossa programação e mais premiados no mundo - completa 28 anos de vida. Para celebrar o aniversário deste músico talentossíssimo, que tal descobrir 10 curiosidades sobre o cantor?

Confira:

Harry Styles em fundo branco com um colete marrom, apoiado na mão e olhando para frente
Toque para aumentar

10. 'Sweet Creature' foi escrita para um membro da família de Harry

É isso mesmo! Os fãs criaram uma teoria de que uma das músicas mais emotivas e mais intensas do álbum de estreia da carreira solo dele, foi escrita pensando na irmã do artista, Gemma.

De acordo com alguns internautas, a frase "Wherever I go, you bring me home", é uma declaração de amor à um membro de sua família e não a uma segunda parte de um romance louco que alguém criou em sua cabeça. Há quem diga que o single, na verdade, foi dedicado a Anne Twist - mãe do músico.

Harry Styles e sua mãe, Anne Twist, em 2013
Toque para aumentar

O fato é que até hoje Harry nunca revelou para quem ele escreveu a faixa, mas em uma entrevista de 2017 no programa de rádio norte-americano The Zach Sang And The Gang Show o artista disse: "'Sweet Creature' é definitivamente sobre uma pessoa, mas eu acho que é importante lembrar que há muitos tipos diferentes de coisas que poderiam ser sobre. Acho que é importante lembrar que nem sempre é necessariamente a primeira coisa que você pode pensar, mas eu obviamente nunca diria a alguém que o que eles achavam estava errado. Eu acho que a melhor coisa sobre a música é que todos podem tirar coisas diferentes das coisas e isso não é errado, não há realmente uma resposta errada. Eu sinto que muitas das minhas músicas favoritas significam algo para mim, eu" Ficaria desapontado se alguém me dissesse que se tratava de outra coisa. Isso pode arruinar a música para mim".

Confira a música e nos conte qual é a sua opinião:



9. Harry Styles já doou parte dos lucros para a caridade

Quando o artista estava divulgando seu disco solo auto-intitulado, os primeiros shows da turnê tinham ingressos que giravam em torno de 20 dólares. Na época, toda a venda dos convites foi revertida para insitutuições não governamentais.

8. O artista já venceu 29 prêmios

Ao longo de sua carreira, Styles já conquistou 29 prêmios entre os eventos mais renomados do mundo da música, como Grammy Awards em 2021, Brit Award em 2018 e o Billboard Music Chart Award em 2020.

Veja as fotos das premiações:

Grammy Awards 2021

Harry Styles durante sua apresentação no Grammy 2021
Toque para aumentar

Brit Awards 2018

Harry Styles durante sua fala ao receber o Brit Award em 2018
Toque para aumentar

7. One Direction não foi a primeira banda

Ao contrário do que muitos apreciadores do pop pensam, a boyband de sucesso One Direction não foi a primeira banda na qual Harry Styles ingressou. Antes de participar do programa musical The X Factor UK, o artista fazia parte do grupo de rock chamado White Eskimo.

Veja o vídeo da banda:



6. Carreira de ator em Hollywood

Harry Stlyes não tem talento somente para a música. Além de ser muito reconhecido no meio, o artista também tem uma carreira promissora em Hollywood.

O cantor já atuou em filmes indicados nas maiores premiações do cinema, como o Oscar e o Critic's Choice Awards. Confira:

Dunkirk (2017)

Harry Styles no filme Dunkirk
Toque para aumentar

Eternos (2021)

Harry Styles no filme Eternos da Marvel (2021)
Toque para aumentar

Para este ano já foram confirmadas mais duas aparições do astro nas telinhas. Uma delas será com um dos papéis de destaque no longa "Don't Worry Darling" - com previsão de estreia para setembro de 2022 - e "My Police Man" - que segue ainda sem data de lançamento definida.

Veja as imagens das produções:

Don't Worry Darling (2022)

No elenco, além de Styles, já estão confirmados Florence Pugh, Olivia Wild, Gemma Chan e Chris Pine.

Don't Worry Darling
Toque para aumentar

My Police Man (2022)

A obra baseada no livro homônimo, tem no elenco Harry Styles, David Dawson, Rupert Everett, e Gina McKee.

My Police Man
Toque para aumentar

5. Harry já trabalhou fora do mundo artístico

Apesar de ser um excelente músico, Harry nem sempre atuou em meio a produtores, cantores e gravadoras. Aos 15 anos de idade e antes da fama, o britânico nascido na pequena cidade de Holmes Chapel na Inglaterra, já foi atendente em uma padaria local.

Confira a foto:

Harry Styles aos 15 anos quando ttrabalhava como atentente em uma padaria
Toque para aumentar

4. O cantor também escreve música para colegas de profissão

Além da voz potente e marcante, o musicista também tem um talento para compor. Na lista de letras feitas por ele, podemos encontrar Ariana Grande com o single "Just a Little Bit of Your Heart", lançada em 2014.



Além de Ariana, outros cantores queridinhos da nossa programação também aparecem neste assunto, como Meghan Trainor e Michael Bublé.

3. Mensagem de áudio virou single

No seu mais recente álbum, intitulado "Fine Line", Harry incluiu na tracklist oficial do disco uma música muito amada pelo seu fã clube, a faixa 'Cherry'. Na composição da canção, Styles colocou pedaços de áudios enviados por sua ex-namorada, Camille.

Ouça 'Cherry' no player abaixo:



2. Topo da Billboard

O musicista foi o primeiro britânico a alcançar o topo da Billboard nos Estados Unidos em 2019 com “Watermelon Sugar” - single promocional da coletiânea "Fine Line", lançada no mesmo ano.

Além disso, o hit foi o considerado como o primeiro sucesso inglês a alcançar o topo da lista sem ter a mesma posição no Reino Unido em seis anos.

1. "Fine Line" é o seu disco de maior sucesso

Que a obra como um todo faz muito sucesso no Brasil e no mundo, todos já sabem. Mas, o que você não imagina é que "Fine Line" foi certificado como ouro 2 vezes nos Estados Unidos por vender mais de 2 milhões de cópias no país.

Já no Reino Unido, o álbum ficou certificado como platina e vendeu mais de 500 mil cópias.

Fine Line de Harry Styles em vinil
Toque para aumentar

Confira a lista de música mais tocadas de Harry Styles em nossa programação:

Veja também:

Halsey anuncia turnê pelos Estados Unidos

Oscar 2022: votação termina nesta terça-feira

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. harry styles completa 28 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.