Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Neil Young

Cantor completa 75 anos hoje

Placeholder - loading - Quebec City during 2018 Festival d'Ete on July 6, 2018/Divulgação
Quebec City during 2018 Festival d'Ete on July 6, 2018/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 12 de novembro, é aniversário do cantor, compositor, guitarrista e pianista canadense, Neil Young. O músico é uma referência na indústria do entretenimento do Canadá, principalmente por ter mostrado ao mundo que o país também produzia grandes gênios musicais. Conheça um pouco mais sobre a trajetória da infância, até o ingresso no mundo da música abaixo.

Veja também: Neil Young libera versão inédita de ‘The Losing End (When You’re On)’; ouça

Neil Percival Young nasceu em Toronto, capital do estado de Ontário, e é a cidade mais populosa e referência financeira do Canadá. O artista é filho de Scott Alexander Young, renomado escritor e jornalista, e Edna Blow Ragland. Após o nascimento do cantor, a família se mudou para Omemme, também em Ontário, até a separação de seus pais, e se fixou em Winnipeg, cidade na região central do Canadá.

O musicista teve o começo de sua vida marcado por complicações graves de saúde, e a mais grave foi a poliomielite, doença que atinge a medula espinhal e causa paralisia. Durante essa década, o artista descobriu a arvore de gêneros ao redor do rock and roll, além da música folk, estilos que viriam a se tornar a principal linha melódica nas produções de Young.

Em 1965, Neil já tinha certa atividade música há algum tempo, e volta para Toronto. Um ano depois, o artista e junta ao The Mynah Birds, e realiza algumas gravações. Porém, após deixar o grupo, se muda para Los Angeles, nos Estados Unidos, e junto com o musicista Stephen Stills, formou o Buffalo Springfield, banda responsável por mostrar o potencial de Neil ao mundo. Quando o grupo acabou em 68, Young saiu em carreira solo, e logo nos primeiros álbuns, o músico conseguiu prestígio da crítica especializada.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de neil …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.