Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Ringo Starr!

Artista completa 80 anos

Placeholder - loading - Ringo Starr – Photoshoot/Divulgação
Ringo Starr – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Um dos mais famosos artistas de todos os tempos, o inglês Ringo Starr, está fazendo aniversário hoje, dia 7 de julho. O músico é conhecido pelo seu trabalho ao lado de John Lennon, Paul McCartney e George Harrisson na maior banda de todos os tempos, os Beatles. Confira um pouco mais sobre a origem de Starr até chegar ao quarteto de Liverpool!

Veja também: Ringo Starr anuncia novo show!

Sir Richard Starkey nasceu no dia 7 de julho de 1940, na região de Dingle, localizada em Liverpool, Inglaterra. Ele é filho único de dois confeiteiros: Richard Starkey (1913 – 1981) e Elsie Gleave (1914 – 1987), que tinham bastante proximidade com a expressão artística da dança. O cantor ficou conhecido como Ritchie antes mesmo de seu nascimento, enquanto seu pai era chamado de Big Ritchie. Apesar dos primeiros anos de vida de Ringo terem sido tranquilos, após algum tempo, Big Ritchie passou a ficar cada vez menos com a família, se envolvendo com alcoolismo. Elsie passou a sustentar a casa e o menino como garçonete, e manteve-se assim por 12 anos.

A partir deste ponto, a vida do artista foi marcada por uma montanha russa de problemas psicológicos e físicos, já que, após um ano tratando uma complicação causada por peritonite (inflamação no revestimento da pele interior do abdómen e dos órgãos abdominais), Starr ainda contraiu tuberculose, o que causou a internação num sanatório. Foi neste ponto da vida de Richard que ele descobre a vontade de ser musico, já que batucar na banda dos pacientes no hospital era a única forma de vencer o tédio.

Após fazer amizade com o novo relacionamento de sua mãe, o londrino Harry Graves, o cantor conseguiu a chance de trabalhar após fazer diversos sacrifícios para não entrar para a marinha inglesa. Graves era dono de uma mecânica, e nela, fez amizade com Roy Trafford, que também era aspirante a músico. Assim, nasceu a primeira banda do baterista. Mergulhando de cabeça na indústria de skiffle dentro do país, Ringo teve uma passagem por diversas bandas, até ser convidado por John Lennon em 1962, para substituir o até então baterista Pete Best.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de ringo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.