Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Hoje é aniversário de Stevie Wonder

Músico completa 71 anos

Placeholder - loading - Stevie Wonder em performance ao vivo – Photoshoot/Divulgação
Stevie Wonder em performance ao vivo – Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

O lendário cantor, compositor e instrumentista, Stevie Wonder, completa hoje (13), 71 anos de vida. O músico é considerado um dos maiores nomes da indústria fonográfica global, não só pela influencia artística, mas também pelo ativismo que realizou durante toda a sua carreira. Conheça a trajetória do artista, até o primeiro single de sucesso, abaixo.

Stevie Wonder é apenas o nome artístico de Stevland Hardaway Judkins, que nasceu no dia 13 de maio de 1950, em Saginaw, no estado do Michigan. O músico é filho de Calvin Judkins, e da emblemática compositora, Lula Mae Hardaway. Como nasceu prematuro de seis meses, além der ficado internado em uma incubadora no hospital, o músico nasceu com uma condição em que os vasos sanguíneos da parte de trás dos olhos, não chegaram à parte frontal, o que ocasionou o descolamento das retinas – em termos médicos, a doença se chama retinopatia da prematuridade.

O músico começou muito cedo na indústria fonográfica. Já criança, o artista performava em igrejas, o que facilitou na construção da sonoridade gospel/soul, que seriam os grandes gêneros na carreira de Wonder. Porém, foi com 11 anos que Hardaway apresentou o single, “Lonely Boy”, para o icônico Ronnie White, do grupo The Miracles. Por conta dessa apresentação, a gravadora Motown, tomou conhecimento de Stevie, e ao assinar o contrato, a carreira de Wonder despontou, de vez, para o sucesso.

A coletânea de sucessos do musicista é bem extensa. Com 23 discos de estúdio gravados, 4 ao vivo, 11 compilados e 101 singles, Stevie Wonder conquistou a indústria fonográfica global com o carisma, talento e presença imponente. Além de um artista extraordinário, o pianista também é conhecido por ser um ativista emblemático na luta pelos direitos civis.

Veja também:

Stevie Wonder pede Truth Comission em homenagem a Dr. King

Stevie Wonder e Céline Dion vão participar de show virtual beneficente

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. hoje e aniversario de stevie …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.