Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Stevie Wonder pede Truth Comission em homenagem a Dr. King

    Por 36 anos, tivemos um feriado nacional em homenagem ao seu aniversário e a falta de progresso ainda existe, escreve o cantor

    Placeholder - loading - news single img
    Cantor usando óculos escuros em fundo branco

    Publicada em  

    Steve Wonder escreveu uma carta aberta a Martin Luther King Jr. No feriado que celebra a vida e o legado do líder dos direitos civis. Em um vídeo em que ele lê a carta, ele relata o encontro com o Dr. King, onde demonstrou sua gratidão, além de identifica-lo como verdadeiro herói e uma inspiração a todos. Discorre também sobre a necessidade de uma “Truth Comission” para a justiça racial.

    Ele relata que mesmo com a vitória em diversos prêmios que já recebeu, Wonder contou como Dr.King influenciou seu lugar de amor, o que o permitiu tentar empurrar a agulha desse sentimento e de igualdade para frente. Por 36 anos, existe um feriado nacional em homenagem ao aniversario de Martin e aos seus princípios; porém para Steve a falta de progresso o deixa fisicamente doente.

    O ex-aluno do Rock and Roll Hall of Fame cita estar cansado de mentiras e enganos, e repreende as pessoas que usam Deus por conveniência ao lado de políticos tentando encontrar uma solução fácil para um problema de 400 anos, enquanto a verdade luta para ser ouvida e defendida. Um problema o qual nos Estados Unidos não é visto deste modo por todas as pessoas.

    Na carta, ele pede “Truth Commission”. Wonder pede ao presidente Biden e a sua vice-presidente Harris que iniciem uma investigação formal do governo para estabelecer a verdade sobre desigualdade no país. Esta verdade validará a história e essa comissão recomendará reconciliações. Em junho de 2020, a Rep. Barbara Lee propôs legislação para formar uma Comissão de Verdade.

    Veja também:

    Stevie Wonder e Celine Dion vão participar de show virtual beneficente.

    Stevie Wonder, Christina Aguilera e John Mayer são confirmados no tributo a Prince.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. stevie wonder pede truth …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.