Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Stevie Wonder pede Truth Comission em homenagem a Dr. King

Por 36 anos, tivemos um feriado nacional em homenagem ao seu aniversário e a falta de progresso ainda existe, escreve o cantor

Placeholder - loading - Cantor usando óculos escuros em fundo branco
Cantor usando óculos escuros em fundo branco

Publicada em  

Steve Wonder escreveu uma carta aberta a Martin Luther King Jr. No feriado que celebra a vida e o legado do líder dos direitos civis. Em um vídeo em que ele lê a carta, ele relata o encontro com o Dr. King, onde demonstrou sua gratidão, além de identifica-lo como verdadeiro herói e uma inspiração a todos. Discorre também sobre a necessidade de uma “Truth Comission” para a justiça racial.

Ele relata que mesmo com a vitória em diversos prêmios que já recebeu, Wonder contou como Dr.King influenciou seu lugar de amor, o que o permitiu tentar empurrar a agulha desse sentimento e de igualdade para frente. Por 36 anos, existe um feriado nacional em homenagem ao aniversario de Martin e aos seus princípios; porém para Steve a falta de progresso o deixa fisicamente doente.

O ex-aluno do Rock and Roll Hall of Fame cita estar cansado de mentiras e enganos, e repreende as pessoas que usam Deus por conveniência ao lado de políticos tentando encontrar uma solução fácil para um problema de 400 anos, enquanto a verdade luta para ser ouvida e defendida. Um problema o qual nos Estados Unidos não é visto deste modo por todas as pessoas.

Na carta, ele pede “Truth Commission”. Wonder pede ao presidente Biden e a sua vice-presidente Harris que iniciem uma investigação formal do governo para estabelecer a verdade sobre desigualdade no país. Esta verdade validará a história e essa comissão recomendará reconciliações. Em junho de 2020, a Rep. Barbara Lee propôs legislação para formar uma Comissão de Verdade.

Veja também:

Stevie Wonder e Celine Dion vão participar de show virtual beneficente.

Stevie Wonder, Christina Aguilera e John Mayer são confirmados no tributo a Prince.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. stevie wonder pede truth …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.