Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Homem mata 3 pessoas e atira em si mesmo em crime motivado por racismo na Flórida

Placeholder - loading - Mulheres reagem após homem matar 3 pessoas em  loja de Jacksonville 26/08/2023 Bob Self/USA Today Network via REUTERS
Mulheres reagem após homem matar 3 pessoas em loja de Jacksonville 26/08/2023 Bob Self/USA Today Network via REUTERS

Publicada em  

Por Jasper Ward e Patricia Zengerle

(Reuters) - Um homem branco armado com um rifle e uma pistola matou três negros antes de se suicidar no sábado, em uma loja da rede Dollar General em Jacksonville, na Flórida, no que a polícia local disse ser um crime motivado por racismo.

“Esse massacre teve um componente de raça, e ele odiava pessoas negras”, afirmou o xerife de Jacksonville, T.K. Waters, em coletiva de imprensa.

O suspeito, descrito pelo xerife como um homem branco que usava um colete tático, não foi identificado. Waters disse que todas as vítimas, dois homens e uma mulher, eram negras.

O xefire disse ainda que as autoridades acreditam que o homem agiu sozinho e que, antes do massacre, foi autor de “vários manifestos” para a mídia, seus pais e as forças de segurança, detalhando seu ódio por pessoas negras. Waters explicou que ele estava armado com uma pistola Glock e um rifle 'estilo AR-15”, com suásticas nele.

“O ódio que motivou a onda de assassinatos do atirador acrescenta uma camada adicional de tristeza”, concluiu.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. homem mata 3 pessoas e atira …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.