Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Homem que inspirou desafio do balde com gelo morre após batalha contra ELA

Placeholder - loading - 15/07/2019 REUTERS/Brian Snyder
15/07/2019 REUTERS/Brian Snyder

Publicada em  

(Reuters) - Pete Frates, cuja batalha contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA) inspirou o desafio do balde com gelo, que arrecadou milhões de dólares usados em pesquisa sobre a doença, morreu nesta segunda-feira aos 34 anos, após lutar sete anos contra a doença informou o Boston College.

Ex-capitão da equipe de basquete do Boston College, Frates morreu em sua casa em Beverly, no Estado norte-americano de Massachusetts. Ele foi diagnosticado com a doença neurodegenerativa, também conhecida como doença de Lou Gehrig, em 2012, quando tinha 27 anos.

O desafio do balde com gelo aconteceu no verão do hemisfério norte de 2014, quando pessoas de todo o mundo publicaram vídeos e fotos de si mesmas jogando um balde com água gelada em suas cabeças e desafiando outras a fazer a mesma coisa, ao mesmo tempo que faziam apelos por doações de dinheiro para a pesquisa sobre a ELA.

O desafio arrecadou mais de 220 milhões de dólares, de acordo com a associação da ELA. Em 2017, a Food and Drug Administration, dos Estados Unidos, aprovou um remédio que desacelera os efeitos da doença.

Frates ajudou a atrair atenção para o desafio por meio do apoio que recebeu de famosos, como a estrela do time de futebol americano New England Patriots Tom Brady, o então futuro primeiro-ministro do Canadá Justin Trudeau, o ex-presidente dos EUA George W. Bush, além de Bill Gates, Lady Gaga e outros.

O desafio também foi parte de sua campanha sobre a ELA, que ele disse que o ajudou não só a sobreviver, mas também a viver depois de ser diagnosticado com a doença incurável.

'Me deu outra razão para levantar da cama todos os dias', disse Frates ao jornal do Boston College, The Heights, cerca de um ano após o diagnóstico.

'Ser parte de algo que é maior que você é uma das melhores coisas que se pode fazer', disse.

(Reportagem de Barbara Goldberg em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. homem que inspirou desafio do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.