Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa à vista sobe com expectativas de estímulos; Petrobras PN avança 12%

Placeholder - loading - 09/03/2020 REUTERS/Amanda Perobelli
09/03/2020 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista começava esta terça-feira com o Ibovespa em alta, acompanhando a recuperação de mercados acionários no exterior, em meio a expectativas de ações coordenadas de governos e bancos centrais de todo o mundo para ajudar as economias em meio ao surto do novo coronavírus.

Às 10:27, o Ibovespa subia 4,54 %, a 89.977,28 pontos. O volume financeiro era de quase 2 bilhões de reais.

A alta vem após o Ibovespa ter fechado com queda de 12,17% na segunda-feira, no pior dia na bolsa em mais de duas décadas, marcado por circuit breaker, conforme decisões da Arábia Saudita derrubaram os preços do petróleo e adicionaram preocupações a um mercado já fragilizado pelo surto do coronavírus.

Ainda na segunda-feira, o presidente norte-americano Donald Trump disse que tomará importantes medidas para proteger a economia dos EUA contra impactos da disseminação do coronavírus. O governo do Japão planeja gastar mais de 4 bilhões de dólares em um segundo pacote de ações para lidar com o vírus.

'A perspectiva de maiores gastos do governo está ajudando investidores a ignorar a ampliação nas medidas de contenção que reduzirão a atividade econômica', destacou o analista Jasper Lawler, chefe de pesquisa no London Capital Group, destacando entre as medidas as restrições de deslocamento na Itália.

A possibilidade de estímulos econômicos e sinais da Rússia de que conversas com a Opep seguem possíveis ainda apoiavam a melhora do petróleo no exterior, com o Brent em alta de mais 7,9%, após registrar a maior queda em quase 30 anos na véspera.

Tal cenário endossava a recuperação dos papéis da Petrobras, após terem registrado a maior queda da sua história na véspera. A preferenciais tinham alta de 12,15% e as ações ordinárias subiam 16,7%.

'Após uma 'segunda-feira negra', os ativos de risco estão abrindo em forte alta essa manhã. A possibilidade de uma atuação dos 'policymakers' para lidar com a crise, aliada a preços e 'valuations' mais atrativos está sustentando o mercado', afirmou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos, mais cedo em sua conta no Twitter.

'Eu vinha com uma visão e um viés muito mais cauteloso e negativo nas últimas semanas. Neste momento, ainda vejo um cenário extremamente frágil e incerto. Ainda espero volatilidade, mas acredito que parte relevante desta incerteza tenha sido precificada nos ativos de risco.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa a vista sobe com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.