Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa futuro sobe em dia de recuperação global com expectativas de estímulos

Placeholder - loading - Trader na bolsa de Nova York (NYSE), nos Estados Unidos.  Wall Street sofreu a sua maior perda intradiária desde a crise financeira de 2008 na segunda-feira.  09/03/2020. REUTERS/Bryan R Smith
Trader na bolsa de Nova York (NYSE), nos Estados Unidos. Wall Street sofreu a sua maior perda intradiária desde a crise financeira de 2008 na segunda-feira. 09/03/2020. REUTERS/Bryan R Smith

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O contrato mais curto do Ibovespa avançava nos primeiros negócios desta terça-feira, sugerindo uma abertura positiva da bolsa paulista, em linha com a recuperação de mercados acionários no exterior, em meio a expectativas de ações coordenadas de governos e bancos centrais de todo o mundo para ajudar as economias em meio ao surto do novo coronavírus.

O presidente norte-americano Donald Trump disse na segunda-feira que tomará importantes medidas para proteger a economia dos EUA contra impactos da disseminação do coronavírus, enquanto o governo do Japão planeja gastar mais de 4 bilhões de dólares em um segundo pacote de ações para lidar com o vírus.

Por volta de 09:05, o contrato do Ibovespa para abril subia 5,48%, a 90.795 pontos, após na véspera fechar em queda de 12,5%, conforme decisões da Arábia Saudita derrubaram os preços do petróleo e adicionaram preocupações a um mercado já fragilizado pelas apreensões relacionadas aos efeitos do surto do vírus na atividade econômica mundial.

O Ibovespa à vista fechou em queda de 12,17% na segunda-feira, no pior dia na bolsa em mais de duas décadas, marcado por circuit breaker e com as ações da Petrobras desabando 30%.

Nesta terça-feira, a possibilidade de estímulos econômicos e sinais da Rússia de que conversas com a Opep seguem possíveis apoiavam a reação dos preços do petróleo no exterior, com o Brent em alta de mais de 10%, depois de registrar a maior queda em quase 30 anos na segunda-feira.

'Após uma 'segunda-feira negra', os ativos de risco estão abrindo em forte alta essa manhã. A possibilidade de uma atuação dos 'policymakers' para lidar com a crise, aliado a preços e 'valuations' mais atrativos está sustentando o mercado', afirmou o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos, mais cedo na sua conta no Twitter.

'Eu vinha com uma visão e um viés muito mais cauteloso e negativo nas últimas semanas. Neste momento, ainda vejo um cenário extremamente frágil e incerto. Ainda espero volatilidade, mas acredito que parte relevante desta incerteza tenha sido precificada nos ativos de risco.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa futuro sobe em dia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.