Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ibovespa mostra cautela antes detalhes da reforma administrativa; Vale cai 3,2%

Placeholder - loading - 25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
25/07/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista refletia alguma cautela nos primeiros negócios desta quinta-feira, em meio a um viés misto no exterior, com agentes na expectativa da apresentação da proposta de reforma administrativa que será enviada ao Congresso.

Às 10:12, o Ibovespa caía 0,2 %, a 101.705,3 pontos.

A queda de mais de 3% de Vale também pressionava o Ibovespa, após o Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais ajuizar uma ação pedindo intervenção judicial na companhia e suspensão de pagamento de dividendos.

Em Brasília, o Ministério da Economia faz entrevista coletiva nesta manhã, na qual dará detalhes sobre a Proposta de Emenda à Constituição da reforma administrativa do governo federal.

'Esta medida, que influenciou o otimismo nos últimos dias no mercado financeiro, deve apresentar novas possibilidade de vínculo com a administração pública, como, por exemplo, dois anos de experiência', observou a equipe da CM Capital Markets.

A agenda doméstica também mostrou que a produção industrial registrou alta de 8,0% em julho na comparação com o mês anterior, enquanto o setor de serviços permaneceu em contração em agosto apesar de demanda melhor.

No exterior, os futuros acionários norte-americanos recuavam com a desaceleração do rali de tecnologia, com investidores também avaliando dados sobre pedidos semanais de auxílio-desemprego.

Os pregões europeus, por sua vez, encontravam suporte em apostas contínuas em uma política monetária flexível para combater o choque da crise do coronavírus.

Os preços do petróleo também mostravam declínio, com o Brent caindo cerca de 2%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ibovespa mostra cautela antes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.