Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Illy lança cápsulas de expresso embaladas individualmente

Novidade passa a ser uma das principais características da marca no mercado

Placeholder - loading - Xícara de café com logo da Illy Antena1/Divulgação
Xícara de café com logo da Illy Antena1/Divulgação

Publicada em  

(ANSA) – A empresa italiana Illycafé lançou no mercado uma nova cápsula de café expresso embalada e pressurizada individualmente, o que mantém os atributos da bebida por mais tempo após a abertura do pacote principal.

A Iperespresso Single foi idealizada para hotéis, onde o frescor no longo prazo é essencial, mas também é voltada para o consumo doméstico em grandes e pequenas quantidades, já que a abertura da caixa para um primeiro consumo não interfere na qualidade das cápsulas subsequentes, cada uma tendo validade de até um ano e meio.

Disponível no site oficial e na loja física da Illycaffé em São Paulo, além de pontos de venda autorizados, o produto é comercializado em embalagens com 100 cápsulas, todas elas pressurizadas e embaladas individualmente, mas em breve estará disponível em pacotes menores, com 14 unidades.

“Com esse produto, o consumidor pode adquirir e abrir uma embalagem com muitas cápsulas e consumi-las no tempo que desejar, despressurizando o invólucro individual para o expresso somente na hora do consumo, como se o café tivesse sido torrado naquele momento”, explica Frederico Canepa, diretor da Illycafdé no Brasil.

O sistema de pressurização da empresa italiana consiste em retirar o oxigênio do café durante o envase, substituindo-o por gás inerte sob pressão positiva. Esse método garante a amálgama dos aromas resultantes da torra do produto e impede o início do processo de oxidação do café, mantendo suas características originais impecáveis por até três anos em algumas embalagens.

A loja física da Illycaffé em São Paulo fica na Rua Haddock Lobo, 1497, no bairro dos Jardins, em São Paulo (SP). (ANSA)

Escrito por ANSA

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. illy lanca capsulas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.