Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Imposto sobre exportação de petróleo é 'preocupante', diz chefe da Shell

Placeholder - loading - Placa da Shell em posto de gasolina da empresa de petróleo em Londres 02/02/2023 REUTERS/May James
Placa da Shell em posto de gasolina da empresa de petróleo em Londres 02/02/2023 REUTERS/May James

Publicada em  

HOUSTON (Reuters) - O presidente da Shell Plc's no Brasil disse nesta segunda-feira que um imposto temporário estabelecido em março sobre a exportação de petróleo é um desenrolar preocupante que pode prejudicar a atratividade de investimentos do país.

O governo brasileiro afirmou em março que o imposto temporário de quatro meses compensaria sua decisão de manter parcialmente a isenção de impostos sobre combustíveis para os consumidores e ajudaria a atingir as metas fiscais do país.

'Este é um precedente preocupante, mas espero que seja temporário e isolado para manter o Brasil como uma província competitiva no longo prazo', disse Cristiano Pinto da Costa em discurso na Conferência de Tecnologia Offshore em Houston.

O Brasil não deve adicionar 'carga tributária a uma indústria que já está exposta', acrescentou.

A Shell tem 17 plataformas flutuantes atualmente produzindo petróleo e gás no Brasil e é a maior produtora do país depois da estatal Petrobras.

Grandes petrolíferas, incluindo Shell, TotalEnergies SE e Equinor ASA entraram com um pedido de liminar contra o imposto em março.

(Reportagem de Sabrina Valle)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. imposto sobre exportacao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.