alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Incêndio florestal na Califórnia deixa dois mortos e provoca fuga de moradores

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    Por Fred Greaves

    REDDING, Estados Unidos (Reuters) - Um incêndio florestal que está se alastrando rapidamente no norte da Califórnia matou um segundo bombeiro nesta sexta-feira após ventos fortes espalharem as chamas para a cidade de Redding, levando a retiradas em massa, destruição de uma série de casas e ameaçando cerca de outras 5 mil residências e imóveis comerciais, disseram autoridades.

    Chamas da região turística Shasta-Trinity, na Califórnia, que começaram na quinta-feira se transformaram em um incêndio de grandes proporções que passou para o outro lado do rio Sacramento e para a parte oeste de Redding, que abriga cerca de 90 mil pessoas, forçando moradores a abandonarem a região.

    Bombeiros e policiais entraram 'em modo de segurança' batendo de porta em porta para retirar civis de suas casas, disse Scott McLean, porta-voz do Departamento de Florestas e de Proteção de Incêndio da Califórnia (CalFire).

    Ventos erráticos e tempestuosos na quinta-feira à noite transformaram a chama em tornados de fogo que levantaram árvores e rasgaram estruturas. 'Foi como um demônio da Tasmânia', disse McLean à Reuters.

    Cerca de 37 mil pessoas estão sob ordem de saída ainda nesta sexta-feira, à medida que o incêndio continua a queimar em partes do lado oeste da cidade, disse ele.

    O CalFire reportou 65 estruturas danificadas pelo fogo, mas McLean disse que esse número crescerá significativamente, com o número de casas perdidas devendo entrar nas centenas à medida que o escopo da devastação seja completamente avaliado.

    Quase 5 mil residências foram listadas pelo CalFire como ameaçadas.

    (Reportagem adicional de Brendan O'Brien, Tea Kvetenadze e Makini Brice)

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. incendio florestal na …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.