Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Incêndios na Califórnia forçam cerca de 40 mil pessoas a saírem de casa

Placeholder - loading - Incêndio florestal destrói cercas perto de Geyserville, na Califórnia 24/10/2019 REUTERS/Stephen Lam
Incêndio florestal destrói cercas perto de Geyserville, na Califórnia 24/10/2019 REUTERS/Stephen Lam

Publicada em  

Atualizada em  

Por Stephen Lam

GEYSERVILLE, Estados Unidos (Reuters) - Bombeiros da Califórnia aproveitaram nesta sexta-feira a breve redução de ventos que atiçaram incêndios florestais responsáveis por retirar cerca de 40 mil pessoas do norte de Los Angeles e outras duas mil na região das vinícolas do norte do Estado.

Embora a melhor condição dê aos bombeiros uma chance maior de combater as chamas, assim como tempo aos funcionários das prestadoras de serviço para religar a eletricidade, a pausa pode ser curta, disseram meteorologistas do Serviço Nacional do Clima dos Estados Unidos (NWS) na manhã desta sexta-feira.

Algumas companhias elétricas redobraram os esforços para devolver a energia aos consumidores depois de receberem sinal verde na quinta-feira graças à redução dos ventos vindos do oeste, que tiveram rajadas de 64 km/h a 80 km/h.

'Não vamos baixar a guarda', disse Kathryn Barger, supervisora do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, acrescentando que entre 40 e 50 mil moradores foram obrigados a deixar suas casas até a noite de quinta-feira com 'numerosas' estruturas destruídas.

Embora a causa do incêndio ainda não tenha sido determinada, ele parece ter surgido perto da base de uma torre de transmissão de alta voltagem danificada da PG&E.

A companhia disse em um relatório sobre um 'incidente de segurança elétrica' à Comissão de Prestadoras de Serviço Público da Califórnia que uma de suas linhas de transmissão falhou perto do momento e do local de origem do incêndio na noite de quarta-feira.

Nem a PG&E nem a comissão explicaram se a torre danificada ou a linha de transmissão conectada a ela pode ter iniciado o fogo, apelidado de Incêndio Kincade, que já destruiu cerca de uma dúzia de casas e outras estruturas.

Ainda na manhã desta sexta-feira, o fogo no condado de Sonoma já havia consumido cerca de 6.470 hectares, informou o Departamento de Proteção contra Incêndios da Califórnia.

(Reportagem adicional de Maria Caspani em Nova York, Subrat Patnaik em Bengaluru e Rich McKay em Atlanta; Redação e reportagem adicional deSteve Gorman e Dan Whitcomb em Culver City, Califórnia)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. incendio na california forca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.