Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Indiana Bharat fecha acordo para fornecer vacina contra Covid-19 a empresa brasileira

Placeholder - loading - Ônibus da indiana Bharat Biotech, em Hyderabad  3/7/2020 REUTERS
Ônibus da indiana Bharat Biotech, em Hyderabad 3/7/2020 REUTERS

Publicada em  

Por Eduardo Simões

(Reuters) - A indiana Bharat Biotech anunciou nesta terça-feira que assinou acordo de fornecimento de sua vacina contra Covid-19 Covaxin para a empresa brasileira Precisa Medicamentos e que a prioridade será dada ao setor público, por meio de acordo com o governo brasileiro.

A companhia disse ainda que o fornecimento a clínicas privadas de vacinação no Brasil podem ocorrer após aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

'O nosso objetivo para todas as vacinas desenvolvidas na Bharat Biotech é proporcionar o acesso global às populações que mais necessitam delas. A Covaxin gerou excelentes dados de segurança com respostas imunológicas robustas a múltiplas proteínas virais. Estamos satisfeitos ao verificar que as vacinas da Índia são capazes de responder às necessidades da saúde pública do Brasil', disse o presidente e diretor-geral da Bharat Biotech, dr. Krishna Ella, segundo comunicado da empresa.

Representantes da Predisa Medicamentos estiveram nas instalações da Bharat na semana passada e se reuniram com representantes da companhia, de acordo com o comunicado. Na reunião, o embaixador brasileiro na Índia, André Aranha Corrêa do Lago, participou virtualmente e manifestou interesse do governo brasileiro de adquirir a vacina, segundo a companhia indiana.

A Covaxin é uma vacina aplicada em duas doses que está passando por testes clínicos de Fase 3 na Índia com cerca de 26 mil voluntários desde meados de novembro. A candidata a vacina, que já recebeu autorização para uso emergencial na Índia, usa a tecnologia de vírus inativado e, de acordo com a Bharat, apresentou 'resultados promissores de segurança e resposta imunológica, que receberam aceitação por revistas científicas internacionais' no estudo clínico de Fases 1 e 2.

Na semana passada, a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) enviou uma delegação à Índia para negociar a possível compra de doses da Covaxin para serem comercializadas por clínicas privadas.

Em uma transmissão em uma rede social, também na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo federal não vai 'criar problema' para clínicas privadas comprarem doses de vacinas contra a Covid-19.

Procurada, a ABCVAC informou que não tem, por ora, comentários a fazer sobre o assunto.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. indiana bharat fecha acordo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.