alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Inflação da Venezuela em 12 meses atinge 46.305% em junho, diz Congresso

    Por Thomson Reuters

    Placeholder - loading - news single img

    CARACAS (Reuters) - Os preços ao consumidor na Venezuela aumentaram 46.305 por cento no período de 12 meses encerrado em junho, disse o Congresso de maioria opositora nesta segunda-feira, e a hiperinflação do país em crise continua a acelerar em meio a um colapso econômico cada vez mais abrangente.

    O governo do presidente Nicolás Maduro parou de divulgar indicadores econômicos quase três anos atrás, quando o sistema econômico socialista do país-membro da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) começou a ruir, transformando os parlamentares opositores na única fonte de tais dados.

    A inflação de junho subiu para 128,4 por cento, ante 110,1 por cento, o que representa o índice mais alto neste ano, de acordo com o parlamentar opositor Angel Alvarado. O preço dos alimentos subiu 183 por cento em junho.

    É de longe a pior hiperinflação sofrida por um país latino-americano , disse Alvarado em uma entrevista.

    O governo de Maduro, que foi reeleito em maio em uma eleição que dezenas de governos estrangeiros descreveram como manipulada, prometeu adotar medidas para melhorar a situação.

    Ele insiste que a eleição foi livre e justa, e diz que os problemas da nação são resultado de uma guerra econômica comandada por líderes empresariais opositores que aumentam os preços arbitrariamente.

    (Por Corina Pons)

    1. Home
    2. noticias
    3. inflacao da venezuela em 12 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.